Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
19/03/2013 | Prefeito busca solução para o conjunto São Judas Tadeu

 Prefeito vai tentar inserir conjunto habitacional São Judas em programa para áreas de risco

 

Criado em meados dos anos 80, o Conjunto Habitacional São Judas Tadeu, localizado no bairro do Cubatão, conta com cerca de 300 apartamentos e apresenta problemas estruturais nas escadas de acesso aos blocos.

A situação vem piorando gradativamente, com o aumento das fissuras e instabilidade das escadarias, devido a ferrugem e dilatação do concreto.

O vereador Juliano Feliciano também demonstra preocupação com o problema. Nesta semana, em visita ao gabinete do prefeito, acompanhado de uma moradora ele trouxe parte das reivindicações da população.

Sensível aos problemas enfrentados pelos moradores, o prefeito José Natalino Paganini vai tentar junto ao governo do estado, por meio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) a inclusão do São Judas no programa para áreas de risco.

Para obter sucesso no pleito Paganini solicitou apoio do deputado estadual Barros Munhoz. O parlamentar vai tentar agilizar o processo na Secretaria Estadual de Habitação.

Diante da situação, Paganini não vê alternativa senão a de recorrer ao governo estadual e solicitar a inclusão no programa para áreas de risco. “Temos que tomar uma atitude. Há muito estes cidadãos vivem em condições precárias. Essa situação também é uma herança que recebemos”, aponta o chefe do executivo. A expectativa é que com estudos técnicos seja comprovada a situação de risco e em caráter emergencial um programa seja aprovado. “Espero algo parecido com o que foi feito em Cubatão na região da Serra do Mar, onde as famílias foram reassentadas em bairros planejados produzidos pela CDHU” exemplifica Paganini.

No caso apontado pelo prefeito o governo estadual conseguiu empréstimo junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). O programa tem como objetivo, além de melhorar as condições de vida da população, prevenir riscos de catástrofes ambientais e, ao mesmo tempo, combater a destruição de ecossistemas.

Emergencialmente o prefeito pretende montar uma comissão de estudos, coordenada pela Secretaria de Obras, para a aplicação de medidas em curto prazo que minimizem os problemas enfrentados pelos moradores.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
1 comentário
19/03/2013 22:03:40 | Itapirense
Para piorar será construido o novo são judas no istor luppi
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1236 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções