Carregando aguarde...
Itapira, 26 de Abril de 2024
Notícia
03/03/2015 | Sampaio comemora revogação de pagamento de passagens aéreas a cônjuges de deputados

 

 

Líder do PSDB apresentou ação no STF contra a medida, que foi revista pela Mesa da Câmara

 

O líder do PSDB, deputado federal Carlos Sampaio (SP), comemorou a decisão do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de rever a medida que autoriza o uso de dinheiro da cota parlamentar para a compra de passagens aéreas para cônjuges de deputados. “Que bom que ele reconheceu seu erro. Isso demonstra que o presidente da Casa está em consonância com o sentimento da nação”, disse o parlamentar. “Não tinha o menor cabimento. Era uma coisa inaceitável e inexplicável que dinheiro público viesse a custear passagens de esposas e maridos de parlamentares.” Nesta terça-feira, a Mesa Diretora da Câmara revogou a medida que libera as passagens a esposas e maridos dos parlamentares.


Sampaio entrou com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender o pagamento dessas passagens aéreas. Segundo o líder tucano, a medida foi rejeitada pela bancada tucana e contou com o voto contrário da terceira secretária da Mesa, a deputada Mara Gabrilli. Sampaio o benefício de uma “vergonha inadmissível”, e disse, na oportunidade, que abriria mão do benefício, caso ele fosse mantido.


“É inaceitável que, num momento em que a sociedade é penalizada com o aumento de impostos e alta nos preços, conceda-se esse privilégio aos parlamentares. É um total desrespeito com os brasileiros, que já estão pagando o preço da incompetência do governo Dilma e agora, terão de arcar com essa mordomia. É um contrassenso. O PSDB não fará parte dessa vergonha, também em respeito aos próprios cônjuges de seus parlamentares”, afirmou Sampaio.


Pela decisão da Mesa Diretora, esposas ou maridos de deputados e deputadas passariam a ter o direito de utilizar a cota de passagens aéreas dos parlamentares, desde que seja exclusivamente entre Brasília e o estado de origem.

 

 

 

(Com informações da Liderança do PSDB na Câmara)

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

908 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções