Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Abril de 2024
Notícia
20/09/2014 | Sebrae Móvel atrai interesse de candidatos a empreendedores

  

Numa iniciativa da ACEI (Associação Comercial e Empresarial) em parceria com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio à Mi­cro e Pequena Empresa) encontra-se à disposição de eventuais interessados uma unidade móvel do SEBRAE, cuja finalidade é oferecer uma tipo de consultoria que esclareça aspectos relacio­nados à abertura do próprio negócio. O equipamento foi instalado na terça-feira, 09, na Praça Bernardino de Campos. O prefeito José Natalino Paganini (PSDB)prestigiou a abertura dos trabalhos.

A novidade neste ano ficou por conta da disponi­bilização da Unidade Móvel nos bairros. Na quinta-feira, 11, ela ficou instalada no Penhão e na terça-feira, desembarca no bairro dos Prados, dois importantes corredores comerciais do município. “Como neste ano tivemos à nossa disposição um período mais prolongado de permanência, decidimos levar o programa para os bairros, experiência esta que esperamos poder repetir em outras oportunidades”, disse o presidente da ACEI, José Aparecido da Silva.

Quem esteve atendendo ao público foi o analista de negócios Jorge Davis Magalhães, de 48 anos. Ele disse que a média de atendimento girou em tor­no de 21 por dia, conside­rada por ele como sendo bastante razoável. Sobre o comportamento do público atendido na Penha Rio do Peixe, comentou que não difere do perfil já conhecido. “Muitas pessoas acalentam o sonho de abrir o próprio negócio e manifestam dú­vidas, que procuramos di­rimir”, disse. Durante seus esclarecimentos ele ainda incentiva os interessados a comparecerem na palestra agendada para acontecer a partir das 19h00 da pró­xima quinta-feira, 18, na sede da ACEI, Organize o caixa de sua empresa e não perca dinheiro, com entra­da franca. “Neste tipo de evento as pessoas recebem muitas informações uteis e ficam mais entusiasmadas”, acredita.

A dona de casa Adriana Aparecida Pereira, mora­dora no bairro do Cubatão, procurou o atendimento para esclarecer dúvidas a respeito de sua pretensão em abrir uma empresa para comercializar doces de sal­gados. Com a experiência de quem já trabalhou sete anos em serviço de bufett, Adriana gostaria de dar uma turbinada no negócio. “Trabalho informalmente e pretendo abrir uma firma, mas preciso primeiro me certificar se de fato isso compensa. Por isso vim ao SEBRAE”, disse. Segundo ainda relatou, ficou mais animada depois da con­versa. “ Ele me deu umas dicas interessantes, vou pesar os prós e os contras”, afirmou

A dona de casa Adriana Pereira junto com o consultor Jorge Magalhães: desejo de ter o próprio negócio

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1070 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções