Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
26/01/2015 | Senac Itapira abre inscrições para cursos técnicos nas áreas de logística e informática

 

 

Com início em março, cursos utilizam metodologia que equilibra teoria e prática, permitindo aos alunos o desenvolvimento pessoal e profissional

 

O Senac Itapira está com as inscrições abertas para dois cursos técnicos com início previsto para 16 de março: Técnico em Logística e Técnico em Informática para Internet. Os cursos permitem que os alunos desenvolvam suas competências profissionais e atendem à demanda crescente destes mercados na região.

 

Segundo Antônio Agnaldo Fernandes Cimatti, docente da área de logística do Senac Itapira, a região tem apresentado uma grande procura pelo profissional na área de logística. “Grandes empresas necessitam de profissionais preparados para atuar no segmento. O crescimento tem acontecido em todos os setores (indústria, comércio e prestação de serviços), com um aumento pela procura de pessoas capacitadas para atuar em transporte, armazenagem, logística reversa, entre outros departamentos”, afirma.

 

Com carga horária de 800 horas, o curso possibilita que o aluno desenvolva competências profissionais para identificar oportunidades de negócios, proponha soluções inovadoras para a área, operacionalize ações integradas de marketing e vendas e de logística, planeje e operacionalize a produção, a logística internacional, os custos logísticos e consolide e integre, no âmbito da cadeia logística, seus processos“Além disso, o Senac trabalha o empreendedorismo em cada aluno, sempre visando ao máximo o desempenho de cada um durante todo o curso”, comenta Antônio Cimatti.

 

Já o curso Técnico em Informática para Internet abrange as principais necessidades do profissional desta área, preparando o aluno para a realização de atividades que vão desde a edição de conteúdo textual e imagético para websites até realizações complexas de criação e produção de plataformas de comércio eletrônico, utilizando recursos sofisticados de linguagem orientada a objetos. O título tem mil horas de duração.

 

“O curso integra as áreas de comunicação, tecnologia e empreendedorismo, contribuindo para o desenvolvimento de um perfil profissional diferenciado e ainda mais valorizado em um mercado de trabalho que encontra-se em extrema ascensão e com alta demanda de profissionais qualificados”, comenta Rodrigo Rodrigues da Silva, docente da área de tecnologia da informação do Senac Itapira.

 

 

As inscrições já podem ser realizadas pelo site www.sp.senac.br/itapira ou diretamente na unidade.

 

 

Serviço

Técnico em Logística

Início: 16 de março

Horário: de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas

 

Técnico em Informática para Internet

Início: 16 de março

Horário: de segunda a sexta-feira, das 14 às 17 horas

 

Local: Senac Itapira – Praça Bernardino de Campos, 150 – Centro

Informações: (19) 3813-8210 ou www.sp.senac.br/itapira

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1112 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções