Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Fevereiro de 2020
Notícia
28/04/2016 | Vacinação contra a H1N1 será dividida em etapas

 A Secretaria de Estado de Saúde informou às prefeituras das ações de vacinação no Interior do Estado.  A Prefeitura de Amparo realiza em 30 de abril o Dia D de combate a Influenza H1N1. No Estado de São Paulo, casos estão sendo computados em todas as regiões. Em Amparo, a média é de 5 a 7 suspeitas notificadas por semana com 1 caso confirmado até o momento.

Em 30 de abril, todos os Postos de Saúde estarão abertos para o Dia D. Nesta primeira etapa, - serão vacinadas as pessoas com 60 anos ou mais de idade, as crianças entre 6 meses a menores de 5 anos de idade, os indígenas, asgestantes, as puérperas e os profissionais de saúde que trabalham nos  hospitais e unidades de pronto atendimento públicos e privados e nas Unidades Básicas de Saúde;

A partir do dia 9 de maio de 2016, a segunda etapa acontece com pessoas com comorbidades e os outros profissionais de saúde. O Governo do Estado de São Paulo também informou em nota que serão distribuídas a partir do início da semana do dia 2 de maio mais vacinas.

Em média com a imunização, 80% da chance de uma doença respiratória grave causada pelo vírus são evitadas. Também é válido ressaltar que a higienização das mãos é a principal ação para quem quer evitar a gripe.

Em Amparo, o tratamento tem sido iniciado logo após a notificação da suspeita, mesmo que, o resultado não tenha chego para as autoridades competentes. Um dos objetivos é que a pessoa em tratamento tenha rapidamente a cura da doença.  

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

2971 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções