Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
18/10/2014 | A rainha louca

 

 

 

O que mais a louca quer?

 

Desde que foi coroada, há muito tempo, ela faz gato e sapato do reinado. Ela pensa que a coroa é um falo gigantesco, essa pobre desvairada, essa aspirante a deus.

 

Ela quer as joias várias e os luxos inesgotáveis da vida de monarca? Ela tem. Os banquetes fartos, as libações faustosas? Ela os tem. E o que mais ela deseja?

 

O cortejo diário, os bobos da corte, as peças de teatro, as missas, os malabarismos e os saraus; diariamente as efusões de beleza do povo quase sem nenhuma para si próprio mas que para ela tudo mostra e tudo dá; diariamente o florilégio dos mais belos pensamentos, os mais inocentes regozijos e lamentos de toda a gente, todos feitos passeata para os olhos da monarca – e o que mais ela deseja?

 

A rainha violenta, inclemente, caprichosa, a rainha desejosa, eternamente desejosa – de que mais?

 

A rainha mentecapta não pensa nunca em caminhar com os próprios pés? Não pensa nunca em não usar dos seus subordinados como muletas para os seus aleijões? A rainha, além de louca, não vê?, não vê que a obediência dos seus vassalos é ocasional, que o brilho da sua coroa é passageiro?

 

Tom Custódio da Luz, 23 anos, é escritor, compositor, cantor e músico. 

Fonte: Tom Custódio da Luz

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

935 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções