Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Abril de 2024
Notícia
26/12/2014 | Ação de baderneiros tira o sossego de moradores do bairro Santa Fé

 

Nos últimos três meses, moradores da Rua Benedito Martins, no bairro Santa Fé, têm enfrentado problemas frequentes com ‘baderneiros’ que utilizavam o local para encontros regados a bebidas, drogas, corridas de carros, música alta e libertinagem. Uma moradora de 50 anos que preferiu não se identificar entrou em contato com a redação desse semanário na última semana para contar os terrores vividos pelos moradores da região nas noites de sextas e sábados. “São carros com som tão alto que até sacodem nossa casa, garrafas sendo jogadas, uso desenfreado de maconha, camisinhas usadas deixadas na rua e rachas. Já chegaram a tirar um portão dos trilhos de uma das casas ao baterem o carro nele. Eles fecham as ruas, não deixam a gente entrar ou sair de casa e muito menos dormir. Toda essa bagunça vai até pelo menos 4h30 da manhã e às 6h00 é possível encontrar bêbados e drogados pelas calçadas”, relatou.

Por conta de todo o transtorno, os residentes daquela região decidiram fazer um abaixo-assinado e encaminhar à administração pública e ao comandante da Polícia Militar local para pedir providências urgen­tes. “São vários crimes ao mesmo tempo: desrespeito à lei do silêncio uso de dro­gas, menores com bebidas alcoólicas, rachas. São dez casas nessas ruas, muitas com idosos e pessoas que trabalham duro e querem descansar. Viemos para cá pois se tratava de um local tranquilo e agora não te­mos nem sossego em casa. É um absurdo que não pode ocorrer em nenhum lugar”, indignou-se.

Em atendimento ao pedido dos moradores, o tenente da Polícia Militar, Luciano Lupino Marques, que substituía o capitão Marcos Sanches de Toledo, comandante da 3ª Cia da PM em Itapira, entrou em contato com a chefia regio­nal da polícia e pediu apoio para a realização de uma mega operação no local. Entre o fim da noite do dia 12 e início da madrugada do dia 13, bem como na madrugada de sábado, 13, para domingo, 14, duas viaturas da Força Tática, quatro policiais da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) e outras duas viaturas da PM local fizeram um cerco no local para dar fim ao problema. “Foi uma verda­deira operação de guerra que ocorreu na nossa rua. Eram dezenas de carros e pessoas vistoriadas por um grande contingente policial. Graças ao pedido do tenente Lupino, que acatou ao nosso pedido desesperado e solicitou a vinda de uma força do Guaçu para acabar com esse pesadelo. Nós não conseguíamos dormir há meses e estávamos neu­róticos pelo caos causados por esses bandidos, porque não se trata de meninos, mas sim bandidos”, contou outro morador que tam­bém pediu para manter a identidade em sigilo.

O sargento Edson Fontes de Oliveira, da Força Tática de Mogi Guaçu, informou que o saldo da operação foi positivo, apesar do mau tempo na sexta-feira e pouco movimento dos baderneiros. Segundo dados repassados por ele, 22 pessoas foram abordadas, 36 veículos de quatro rodas e oito mop­tos foram vistoriados, 44 condutores fiscalizados e sete autos de infração de trânsito elaborados. Outro conhecido ponto de encon­tro de jovens e adolescen­tes também foi visitado no mesmo dia.

“Estávamos aterrorizados com toda essa situação, mas procuramos os meios corretos de resolver. Esperamos que essa ação da PM dê resultados e impeça que eles voltem a nos atormentar. Nossos eternos agradecimentos ao tenente Lupino, que sensibilizou a PM da região e nos ajudou”, declarou o morador da região.

Segundo informações do sargento da Força Táti­ca, ações desse tipo serão repetidas enquanto forem necessárias para combater os jovens que vão até o local para tirar a tranqüilidade daqueles residentes e tam­bém de outras regiões da cidade.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1076 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções