Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
10/09/2015 | ACEI doa computador para melhor funcionamento do CEJUSC local

Na manhã da última terça-feira, o presidente da ACEI (Associação Comercial e Empresarial de Itapira) recepcionou na sede da entidade a juíza Hélia Regina Pichotano, titular da 2ª Vara e diretora geral do Fórum de Itapira. A magistrada se fez acompanhar do colaborador Sebastião Carlos Bernardes da Silva, coordenador de implantação em na cidade do CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania).

 

O motivo da visita foi o recebimento de um microcomputador doado pela ACEI com o objetivo de contribuir para o melhor funcionamento do CEJUSC, iniciativa que aportou em Itapira a partir de dezembro de 2013, mas que passou a funcionar efetivamente em julho de 2014, nas dependências do próprio Fórum, contanto atualmente com 12 conciliadores e mediadores, voluntários que passaram por rigoroso treinamento para exercício desta atribuição, que é mais uma iniciativa do Poder Judiciário na tentativa de desafogar as diversas Comarcas.

 

A juíza fez um relato sobre os benefícios que este sistema de mediação vem produzindo onde foi instalado, com um percentual de resolução que supera a casa dos 60% na maioria dos casos analisados.

 

Mencionou que, recentemente, um esforço feito para resolver pendências entre mutuários e o sistema CDHU atingiu índices em torno de 90% de resoluções.

 

Ela agradeceu pessoalmente em nome do Tribunal de Justiça a gentileza da ACEI. Disse que o computador imediatamente será incluído no patrimônio do TJ, recebendo placa de identificação.

 

O presidente da entidade, José Aparecido da Silva, ficou lisonjeado com os elogios que a juíza dirigiu ao funcionamento da ACEI. Disse em nome dos colegas de diretoria que a entidade que preside fez o donativo com o intuito em colaborar com uma excelente causa. Aparecido esteve acompanhado do procurador jurídico da entidade, o advogado Gabriel Corrêa e do gerente Rafael de Oliveira Pedroso.

 

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

857 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções