Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
28/05/2015 | ACEI mira parcerias com Senac de Mogi Guaçu

 

Uma comitiva da ACEI (Associação Comercial e Empresarial de Itapira), encabeçada por presidente José Aparecido da Silva, visitou na segunda-feira, 18, as dependências do SENAC de Mogi Guaçu, a convite da gerência daquela unidade. Na referida oportunidade Aparecido, que esteve acompanhado do gerente da ACEI, Rafael Pedroso, e do assessor de Comunicação, Jorge Dias, foi recebido por Samara Jugni, executiva de contas, que é natural de Itapira.

 
Durante aproximadamente duas horas, os visitantes foram colocados a par de todas as atividades desenvolvidas por aquela unidade, despertando interesse na celebração de parcerias que possam beneficiar os comerciantes de Itapira. “A unidade de Mogi Guaçu dispõe de cursos que não são oferecidos aqui em Itapira e que certamente podem ser de interesse dos itapirenses”, comentou Aparecido.
 
Ele disse que uma área em especial que pode ser explorada numa eventual parceria com o SENAC guaçuano é a de gastronomia. Uma outra instituição do chamado grupo 5 S (SENAI, SESC, SENAC, SESI e SEBRAE) segundo Aparecido, a gerência do SEBRAE de São João da Boa Vista, tem estimulado este tipo de parceria. “Como o nosso foco tem sido pela busca de uma maior qualificação, o encontro de segunda-feira pode ser considerado um primeiro passo nesta direção”, arrematou.
Segundo ainda o dirigente, a ACEI já está examinando a viabilidade de se trazer cursos e palestras, através do atendimento corporativo que possibilita buscar subsídios para cursos pagos e alguns livres que são gratuitos.
 
Gerente do SEBRAE foi recebido por Paganini
 
 
Na qualidade de atual prefeito dacidade e ex-presidente por dois mandatos da ACEI (Associação Comercial e Empresarial de Itapira), José Natalino Paganini recepcionou na última quarta-feira, 20, ao novo gerente regional do Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa (SEBRAE-SP) de São João da Boa Vista, Fernando Amendola Sanches, que esteve acompanhado do colaborador Rafael TrefilhoPaulucci. Também particpou od encontro Sérgio Augusto Pinheiro, secretário de Desenvolvimento do Município.
 
Sanches substitui o ex-gerente Carlos Eduardo Brandini, que desenvolveu importantes ações na região. Participaram do encontro o presidente da ACEI, José Aparecido da Silva e colaboradores.
Antes do encontro na Prefeitura, os dois visitantes estiveram na sede da ACEI onde puderam ter um contato mais próximo com as iniciativas em curso, além de colocarem a estrutura do SEBRAE para atendimento dos itapirenses para eventuais parcerias. Na cidade, por exemplo, o SEBRAE patrocinou a criação do Núcleo Gastronômico e ainda hoje fornece subsídios para o fortalecimento da iniciativa. Paganini e Aparecido agradeceram a visita dos representantes do SEBRAE, demonstrando bastante otimismo com relação ao estreitamento de vínculos com o escritório regional.
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1181 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções