Carregando aguarde...
Itapira, 20 de Abril de 2024
Notícia
26/02/2015 | Alunos do programa Aprendizagem do Senac Itapira recebem certificado de conclusão do curso

 

 

Em março uma nova turma inicia os estudos na unidade

 

No último dia 24 de fevereiro, o Senac Itapira realizou a formatura da turma do programa Aprendizagem. Na cerimônia 22 alunos receberam seus certificados de conclusão. A tarde foi marcada por comemorações dos formandos que buscam um futuro profissional promissor. Segundo Karina Marcon Dalprat Pinto, gerente da unidade, o programa Aprendizagem visa à formação integral do indivíduo. “O curso é gratuito para os alunos que atuam como aprendizes e para as empresas que os contratam. Os jovens aprendizes estudam no Senac e desenvolvem competências para o primeiro emprego que são importantes para toda a trajetória profissional”.

 

Gustavo Avancini Brianti, 20 anos, foi menor aprendiz na JF Máquinas Agrícolas e contou que o curso o ajudou a se inserir no mercado de trabalho e expandiu seu conhecimento sobre diversos temas. “Por meio de exercícios com dinâmicas de grupos e estudos de casos pude compreender como funcionava o mercado de trabalho na minha área. Agora, depois da conclusão do curso, percebo que estou preparado,” explica o jovem que está estudando engenharia de produção. 

 

A formanda Kesia Cristina da Silva Guizi, 19 anos, achou interessante o método de ensino. “O conteúdo que via em sala de aula era colocado em prática nas atividades realizadas na empresa Imbil, na qual fui menor aprendiz. As atividades ministradas e os filmes e livros indicados nas aulas me concederam uma percepção que eu ainda não tinha sobre o mercado de trabalho”, pontua a também estudante de engenharia de produção.

 

A próxima turma de Aprendizagem Comercial em Serviços Administrativos terá inicio em 16 de março no Senac Itapira. Ao longo de um ano os alunos terão aulas nas segundas e quartas-feiras, das 13 horas às 17h30. O programa é uma formação técnico-profissional vinculada à Lei da Aprendizagem, nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005, que determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de jovens de 14 a 24 anos incompletos equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários, assegurando a eles sua formação, ou seja, aprendizes. A carga horária do programa é de 1.333 horas. O papel do Senac é oferecer a parte teórica, gratuita tanto para o aluno quanto para a empresa do segmento de comércio de bens, serviços e turismo, que matricula seu aprendiz e promove a parte prática.

 

Mais informações sobre o programa Aprendizagem acesse www.sp.senac.br. A unidade do Senac Itapira está localizada à Praça Bernardino de Campos, 150 – Centro. O telefone é (19) 3813-8210.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1104 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções