Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
27/08/2014 | Amparo: famílias já moram em novo condomínio popular

 Na manhã da sexta-feira (22/8), o Prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob entregou o Condomínio Harmonia, no Santa Maria do Amparo. O local conta com 200 apartamentos populares. Cada unidade possui dois quartos, banheiro, cozinha, lavandeira e sala. Além disso, o Harmonia conta com área para estacionamento, playground, mini campo e área de lazer comum.

 

“É um dia inesquecível. Mudar para um lugar só de vocês. Desde que assumimos a Prefeitura, trabalhamos para que esse momento se tornasse realidade. Aqui vocês vão criar seus filhos, receber seus amigos e ter uma vida digna. Para quem não conseguiu o sonho da Casa Própria, estamos trabalhando para beneficiar mais pessoas. Temos projetos em andamento e outros já aprovados. Através de nossas conversas com a Caixa Federal, conseguimos aportar 2,9 milhões de Reais para o término da obra, e temos que agradecer pela parceria”, disse o Prefeito Jacob.

Em 2013, a Prefeitura realizou o sorteio das unidades. Desde então, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania vem realizando capacitações e cursos com os moradores.

“Desde então, temos feito um trabalho social de pré-ocupação. Iniciaremos os trabalhos de pós ocupação que consiste em viver em Condomínio. Ele tem suas regras. Estamos dando todo esse suporte”, ressaltou o Secretário Alamino.

A emoção marcou a história de muitas famílias que batalharam uma vida inteira por um teto. Grazileira Pereira, costureira e beneficiada pelo Programa de Habitacional. “Na verdade, nunca teria dinheiro para comprar uma casa própria. Graças a Deus, hoje, estou realizando um sonho. A construção da Creche ao lado também dará segurança para nós que somos mães”, complementou. A Creche citada está bem próxima do Condomínio Harmonia e será entregue até o final do ano.

Pós entrega das chaves do Condomínio Harmonia, a Prefeitura de Amparo auxiliou famílias que necessitaram de transportar suas mudanças. As ações foram realizadas em sua maioria no Planalto da Serra, área que possui barracos, casas em situações de risco e famílias que moravam em áreas de ocupação.

Na sexta e sábado, a Prefeitura realizou uma ação no Planalto que levou as famílias e demoliu construções irregulares. O Executivo também orientou moradores que ainda estão na região.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1023 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções