Carregando aguarde...
Itapira, 24 de Abril de 2024
Notícia
16/02/2015 | Anjos Sem Asas reforçam rede de proteção para animais de estimação

Desde meados do ano passado Itapira passou a contar com três ONGs (organizações não gover­namentais) dedicadas ao atendimento de animais de estimação. A Anjos Sem Asas foi criada em junho de 2014, sendo espécie de “costela de Adão” da Amor de Quatro Patas, conforme explicou Vivia­na Andreza Camargo, da equipe de coordenação. “Eu atuava na Amor de Quatro Patas e intui que havia espaço para uma ou­tra entidade mais focada num atendimento mais amplo do que a prioridade dada à castração e adoção de animais”, comentou.

Os trabalhos iniciais se apoiaram nas redes sociais e como o resultado foi bastante positivo, as pessoas que se agruparam no núcleo inicial decidiram reforçar esta estratégia. “Nossa página no Face­book já atingiu três mil visitas”, revelou a moça. Nestes poucos mais de seis meses de atuação, a Anjos Sem Asas por conta da eficiente rede de apoio montada já conseguiu dar encaminhamento a dezenas de casos de cães e gatos vítimas de maus tratos e abandonos. “Promovemos o resgate e assistência veterinária e estes animais”, infor­mou Viviana. Ela estima que o número de animais atendidos chegou a uma centena neste período.

A seriedade do trabalho acaba tornando, segundo Viviana, as coisas mais fáceis. “Encontramos apoio de muitos médicos veterinários que fazem consultas mais baratas quando não doam con­sultas para a nossa causa. Este mesmo tipo de aju­da temos tido também de laboratórios”. Outros tipos de custeio, como hospedagem, saem de arrecadação de recursos via promoções diversas, sendo que a mais famosa delas é a venda de ca­misetas, que segundo a representante da ONG, se tornoupopular.

O trabalho é feito não sem sacrifício, do tipo abrir mão do próprio tem­po de lazer para cuidar da ONG. “Criamos até um chat só para agilizar as ações da ONG”, informou. Questionada se três enti­dades com perfil parecido não é um exagero para uma cidade do tamanho de Itapira, Viviana afir­ma o contrário. “Temos que ter em mente que a UIPA vive sobrecarregada e que parte do trabalho que realizamos beneficia esta entidade. O mesmo raciocínio vale com relação à Amor de Quatro Patas. São trabalhos que se com­plementam”, defendeu. Quem quiser colaborar, pode se utilizar de uma destas ferramentas:

Pontos de arrecadação ou depósito bancário

* POSTO LUBEMA, na Avenida Comendador Vir­golino de Oliveira, 326 - ao lado do SAMU

* AUTO ESCOLA BRASIL, ao lado da Cacau Show

Depósitos Bancários

Banco do Brasil

Agência 0171 6

Conta Corrente 31760 8

Viviana Andresa Camargo

CPF 315775448 38

Visite a fanpage:

https://www.facebook.com/pages/Anjos-sem­-Asas/488118531318374?ref=hl

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1620 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções