Carregando aguarde...
Itapira, 24 de Abril de 2024
Notícia
26/04/2015 | Apesar de contestação mundial, Indonésia diz que não voltará atrás em execuções

A Indonésia informou hoje (26) que está determinada a avançar com a execução de oito estrangeiros, entre os quais um brasileiro, condenados por tráfico de droga, apesar da contestação mundial liderada pelo secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon.

Ontem (25), as autoridades indonésias notificaram os oito estrangeiros ? da Austrália, Nigéria, do Brasil e das Filipinas ? de que as execuções, por um pelotão de fuzilamento, ocorrerão em breve. Um preso indonésio também será executado na mesma ocasião. A procuradoria-geral da Indonésia declarou que o francês Serge Atlaoui, também condenado à morte por tráfico de droga, foi retirado desta lista de execuções iminentes, depois de muita pressão do governo francês.

Os prisioneiros já foram transferidos para a prisão de segurança máxima de Nusakambangan, onde ficarão até serem executados.

O governo de Jacarta informou, no sábado, que as execuções poderiam ocorrer dentro de três dias. Os governos estrangeiros envolvidos já pediram à Indonésia clemência para os seus cidadãos Os pedidos foram negados.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, ?apelou ao governo indonésio para não executar, como anunciou, os dez prisioneiros que se encontram no corredor da morte pelos crimes alegadamente ligados à droga?, de acordo com comunicado divulgado ontem pela organização.

?Segundo a legislação internacional, em países onde a pena de morte está em vigor, a lei apenas deve ser aplicada em crimes graves, como mortes com premeditação?, diz o texto, acrescentado que ?as infrações ligadas à droga não estão normalmente incluídas nesta categoria de crimes , muito graves?.

Editor Juliana Santos Andrade

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2015-04/apesar-de-contestacao-mundial-indonesia-diz-que-nao-voltara-atras-em

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1246 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções