Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
04/05/2016 | Após deslizamento, prefeitura de Salvador quer retirar famílias de área afetada

Depois que parte de uma casa desabou hoje (4) de manhã em Salvador, por conta das chuvas, a prefeitura informou que está trabalhando na contenção de encostas na comunidade do Barro Branco, onde ocorreu o incidente, e que estuda remover famílias que vivem na área.

Segundo o Executivo municipal, 60% das obras de contenção de encostas na região ? que já foi palco de uma tragédia há um ano, quando 11 pessoas morreram soterradas ? foram entregues, com investimento de R$ 8 milhões. No entanto, o projeto só será concluído em outubro. 

A Coordenação de Defesa Civil de Salvador fez uma inspeção no local, mas ainda não indicou a quantidade de casas atingidas e de famílias que devem ser remanejadas para outras áreas. Uma nova inspeção será feita esta tarde e o órgão poderá solicitar a retirada das famílias dos imóveis condenados.

A Secretaria de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza vai encaminhar os desalojados para cadastramento que permite o recebimento do Aluguel Social, no valor de R$ 300.

O deslizamento de terra desta manhã, que provocou o desabamento de parte de uma casa, foi provocado por uma infiltração no barranco, que gerou o deslocamento de uma grande quantidade de terra. Esse deslocamento atingiu uma rede de água e provocou o deslizamento, numa área onde ainda não havia chegado a cobertura de contenção. 

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2016-05/apos-deslizamento-prefeitura-de-salvador-quer-retirar-familias-de-area-afetadaSayonara Moreno - Correspondente da Agência Brasil

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1597 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções