Carregando aguarde...
Itapira, 05 de Dezembro de 2021
Notícia
14/07/2015 | Arthur Zanetti é ouro nas argolas do Pan-Americano

O ginasta Arthur Zanetti ganhou hoje (14) medalha de ouro nas argolas dos Jogos Pan-Americanos, no Canadá. Zanetti já tinha um ouro na competição, mas por equipes, em Guadalajara (2011). Faltava o primeiro lugar no aparelho em que é especialista.

Zanetti foi campeão olímpico em Londres, em 2012; ganhou o Mundial de Antuérpia, na Bélgica, em 2013; e os títulos sul-americanos disputados em Medelín, na Colômbia, em 2010, e em Santiago, em 2014, sempre nas argolas.

Na apresentação de hoje, o ginasta fez 15.725 pontos, uma nota um pouco inferior à que conseguiu na disputa por equipes, classificatória para as finais por aparelhos, quando terminou com 15.800 pontos, mas isso não o impediu de ganhar o ouro, uma vez que o segundo colocado, o americano Donnell Whittenburg, fez só 15.525 pontos, e o terceiro colocado, o cubano Manrique Larduet, ficou com 15.450.

O Brasil não conquistou medalhas nas outras quatro finais por aparelhos do dia. No salto feminino, Daniele Hypólito ficou em quarto lugar. No cavalo com alças, masculino, Francisco Barretto terminou em sexto e Lucas Bitencourt, em oitavo; e no solo, masculino, Arthur Nory foi quinto.

Editor Stênio Ribeiro

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2015-07/arthur-zanetti-e-ouro-nas-argolas-pelo-pan-americano

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1579 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2021 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções