Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
26/01/2015 | Artistas já podem se inscrever para receber incentivos à cultura no Rio


Profissionais envolvidos na produção artística ou na formação cultural já podem inscrever seus projetos para buscar financiamento em 2015, conforme prevê a Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A seleção tem o objetivo de verificar se os trabalhos estão aptos a receber o patrocínio. O prazo para as inscrições vai até 27 de novembro.

A Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro informou que, somente no ano passado, 230 projetos foram aprovados e cerca de R$ 78 milhões de incentivos fiscais concedidos a empresas que patrocinam trabalhos voltados para a área cultural.

A superintendente da Lei de Incentivo, Tatiana Richard, ressalta que o incentivo atinge todas as áreas da indústria criativa. ?A lei, criada em 1992, impulsionou e impulsiona a área da cultura, fomentando o aumento do número de espectadores e de novas pessoas na área de produção cultural. Um grande benefício é que o patrocínio não está voltado somente para uma região do Rio de Janeiro, já que pessoas de todo o estado podem buscar o incentivo.?

A Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro contempla as áreas de artes cênicas, artes integradas, artes visuais, audiovisual, equipamentos culturais, culturas populares, diversidade cultural, informação e documentação, literatura, música, patrimônio cultural material e imaterial, gastronomia e moda e design.

Para fazer a inscrição, é necessário preencher os cadastros de proponente e de projeto. Este deverá incluir orçamento, cronograma de atividades, plano básico de distribuição, plano básico de divulgação e declaração de intenção de patrocínio, preenchida e assinada pelo patrocinador. Podem participar da seleção projetos de pessoa física ou jurídica.

Os interessados precisam apresentar a documentação obrigatória e comprovar que são moradores ou estabelecidos no estado do Rio de Janeiro. Para a inscrição, é preciso acessar o edital e verificar a lista dos documentos necessários, no site da Secretaria de Cultura.

Editor Jorge Wamburg

http://agenciabrasil.ebc.com.br/cultura/noticia/2015-01/artistas-ja-podem-se-inscrever-para-incentivos-da-lei-de-incentivo-cultura

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

969 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções