Carregando aguarde...
Itapira, 31 de Outubro de 2020
Notícia
08/10/2012 | Atleta já rodou 12 mil quilômetros para participar de campeonato

Há cinco anos, Maly Borges, de Quirinópolis (Goiás), estava na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos como uma mera espectadora e se apaixonou pelos três tambores. Hoje, a amazona já chegou a rodar 12 mil quilômetros para comparecer em nove etapas do Super Horse 3 Tambores em menos de um ano.

A amazona já passou pelas cidades de Londrina, com percurso de 1700 Km, Ribeirão Preto, com 1066 Km, Divinópolis, com 1480 Km, Pedro Leopoldo, com 1712 Km, Guaxupé, com 1318 Km, Jaguariúna, com 1534 Km, Barretos, com 832 Km, Leme, com 1324 Km, e Limeira, com 1388 Km.

A próxima etapa da atleta vai ser na cidade de Indaiatuba, onde vai somar mais 1540 Km. Para Maly, viajar pelo mundo para competir cansa, mas vale a pena no final das contas. "Cansa o físico, mas compensa demais. Gosto muito de participar do SH3TB porque é o que eu gosto e o cansaço acaba sendo compensado", explicou.

Com a profissão de agropecuarista, a amazona consegue se dividir com o trabalho e com o esporte. "Eu exerço minha profissão e comecei com o esporte por ela, com os cavalos. Hoje, os três tambores é tudo, vivo em torno dele e vou para onde precisar", contou.

Pronta para a etapa de Indaiatuba, que acontece de 19 a 21, a competidora espera conquistar o título e que dispute com boas competidoras. "Espero ganhar e dar o meu melhor. Quero que dê tudo certo comigo e com meu animal e que tenham muitas competidoras boas", finalizou.

A competição do Super Horse 3 Tambores Brasil terá sua final na cidade de Americana, em novembro, e vai somar R$ 200 mil em prêmios. Na prova do Super Horse 3 Tambores Brasil, a competidora deve contornar três tambores sem derrubá-los no menor tempo possível. As atletas interessadas podem fazer inscrição pelo site www.superhorsebrasil.com.br

Fonte: Bruna Chioro

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1520 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções