Carregando aguarde...
Itapira, 18 de Setembro de 2020
Notícia
11/09/2012 | Atletas paralímpicos são homenageados em SP

Nesta quinta-feira, 11, o governador Geraldo Alckmin recebeu no Palácio dos Bandeirantes a Delegação Brasileira Paralímpica e entregou a Medalha do Mérito Esportivo. "Essa casa já viveu muitas emoções, mas nenhuma tão forte e tão grande quanto a de hoje. Estamos aqui em nome da população do Estado entregando a medalha do Mérito Esportivo e dizer que vocês encheram de alegria o coração de quase 200 milhões de brasileiros", disse Alckmin.

Um dos momentos mais emocionantes da cerimônia foi quando o nadador Daniel Dias, que conquistou seis medalhas de ouro, quebrou o protocolo após seu breve discurso e colocou todas as medalhas que ganhou nas autoridades que estavam no palco. "Tive 11 horas para pensar no que iria falar, mas só quero dizer obrigado e parabéns a toda essa delegação", afirmou Dias. 

Com a 7ª colocação no quadro geral de medalhas, o Brasil conquistou 43 medalhas, sendo 21 de ouro, 14 de prata e oito de bronze. Desse total, 25 são de integrantes do time São Paulo. "Esse é um time campeão. Olha quanta honra, se São Paulo fosse um país, seria o oitavo do mundo", enfatizou Alckmin, que destacou que o governo continuará apoiando os atletas.

A secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella, agradeceu o apoio recebido pelo estímulo ao esporte e se emocionou ao relembrar alguns momentos marcantes das Paralímpiadas de Londres. "Todos são vencedores, alguns medalhistas, mas todos com a vitória no coração".

Fonte: Portal SP

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

977 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções