Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Abril de 2024
Notícia
09/05/2016 | Ato de Maranhão é ‘vergonhoso’, diz Carlos Sampaio

Deputado federal e coordenador jurídico do PSDB confirma que oposição irá apresentar mandado de segurança contra decisão polêmica

 

O deputado federal e vice-presidente nacional do PSDB, Carlos Sampaio, classificou como “vergonhoso” o ato do presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão, que anulou a sessão da Casa que deu prosseguimento ao processo de impeachment de Dilma Rousseff. Sampaio reiterou a decisão da oposição de entrar imediatamente com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ato.

 

“Quero tranquilizar a população brasileira em relação a esse ato vergonhoso do presidente em exercício da Câmara. O processo de impeachment já havia se encerrado na Câmara e, portanto, jamais o presidente em exercício poderia anular a votação havida, por 367 deputados”, disse Sampaio.

 

Coordenador jurídico do PSDB, Sampaio lembra que o processo de impeachment “já foi analisado pelo Supremo Tribunal Federal, que disse, com todas as letras, que a Câmara seguiu o rito determinado pela mais alta Corte do país”. “Por essa razão, estamos preparando um mandado de segurança para anular este ato, repito, vergonhoso do presidente da Casa”, concluiu.

 


Vídeo de Carlos Sampaio sobre o assunto:

https://www.facebook.com/DeputadoCarlosSampaio/videos/1035973849820771/


 

 

 

 

Saiba mais

Carlos Sampaio tem 53 anos, está no quarto mandato de deputado federal e é vice-presidente nacional do PSDB. Foi líder do partido na Câmara por duas vezes (2013 e 2015). É natural de Campinas (SP), onde foi vereador e secretário municipal de Segurança Pública. Também foi deputado estadual. Formado em Direito, é procurador de Justiça licenciado, tendo atuado em várias cidades dos estados de Minas Gerais e São Paulo. Em 2013, foi apontado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) como o oitavo parlamentar mais importante do Congresso Nacional.

 



 

 

Deputado federal Carlos Sampaio

Assessoria de imprensa: (19) 99602-3773

 

www.carlossampaio.com.br

www.facebook.com/DeputadoCarlosSampaio

 

www.twitter.com/carlossampaio_ 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1068 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções