Carregando aguarde...
Itapira, 20 de Abril de 2024
Notícia
31/07/2015 | Autoridades internacionais condenam morte de bebê palestino na Cisjordânia


Autoridades internacionais protestaram contra a morte de um bebê palestino em incêndio ocorrido hoje (31), na Cisjordânia, provocado por colonos judeus,  segundo as forças de segurança palestinas, e que deixou os pais e o irmão da criança gravemente feridos.

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-Moon, condenou a morte da criança e criticou o governo israelense pela ?impunidade? de que se beneficiam os colonos israelenses que atacam os palestinos. ?A continuada incapacidade para pôr fim à impunidade dos repetidos atos de violência cometidos pelos colonos levou a um novo e horrível incidente e à morte de um inocente. Isto tem que parar?, disse Moon.

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos também condenou ?nos termos mais fortes possíveis? o ocorrido. ?Saudamos a ordem dada pelo primeiro-ministro israelense [Benjamin] Netanyahu às forças de segurança para usarem todos os meios à sua disposição para perseguir os autores daquilo que considerou ser um ato terrorista e apresentá-los à Justiça?, disse, em comunicado, o Departamento de Estado.

A declaração norte-americana refere-se à manifestação de Netanyahu, que, em comunicado, condenou o ato. ?Estou chocado com este ato condenável e horrendo. Isto é um ato de terrorismo em todos os aspectos.?

O primeiro-ministro israelense também conversou por telefone com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas. Em um raro contato, ele prometeu a Abbas uma investigação completa sobre o ocorrido. ?Temos de lutar contra o terrorismo em conjunto, independentemente de que lado vem?, disse o primeiro-ministro, durante a conversa. Abbas, por sua vez, já anunciou que irá apresentar uma queixa ao Tribunal Penal Internacional (TPI). ?Estamos preparando o dossiê que vai ser enviado para o TPI e nada nos vai impedir de apresentar queixa.?

A União Europeia falou em ?tolerância zero? para com os atos de violência realizados por colonos israelenses. ?Apelamos para a plena responsabilidade, aplicação eficaz da lei e a tolerância zero para com os atos de violência praticados por colonos?, reagiu a porta-voz da chefe da diplomacia da União Europeia, Federica Mogherini.

*Com informações da Agência Lusa

Editor Jorge Wamburg

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2015-07/autoridades-internacionais-condenam-morte-de-bebe-palestino

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

665 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções