Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
25/01/2017 | AVISO DE PAUTA - Igreja do Carmo recebe exposição e apresentação de Quarteto de Cordas

Igreja do Carmo recebe exposição e apresentação de Quarteto de Cordas

 

Grupo se apresenta com violinos, viola e violoncelo antes da abertura da exposição de Valter Poletini

 

A Igreja Nossa Senhora do Carmo, localizada na Praça Floriano Peixoto, o Jardim Velho, unirá música e cultura na próxima quinta-feira (26), às 20h, com a apresentação do Quarteto de Cordas Dell’Arte, composto por músicos da cidade de São Paulo e com a abertura da exposição de estandartes do historiador Valter Poletini.

A atração musical é fruto de uma parceria entre o Sindicato do Comércio Varejista de Mogi Mirim (SICOVAMM), com o SESC Campinas, com a Paróquia de São José e com a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo.

A apresentação dos músicos apresenta diferentes épocas, estilos e compositores de música de concerto por meio de um repertório familiar, voltado ao público sem contato profundo com esse gênero.

O grupo interage com a plateia de maneira informal, contextualizando o espetáculo a partir de fatos curiosos, anedotas e conceitos da história da música, da arte e dos instrumentos de cordas utilizados – violino, viola e violoncelo. Também conecta o conhecimento das pessoas sobre composições clássicas vivenciado em filmes, em comerciais e em outros programas de televisão com o que está sendo executado. O resultado é um maior proveito da apresentação pelo público.

Para o presidente do SICOVAMM, José Antonio Scomparin, essa é mais uma oportunidade para ouvir obras dos grandes mestres da música e despertar nos jovens e adultos o interesse pela música clássica. O secretário de Cultura, Marcos Dias, comenta que essa é uma boa oportunidade para ouvir e apreciar a música com inegável competência técnica.

 

EXPOSIÇÃO

Após a apresentação do Quarteto de Cordas, Valter Poletini abre ao público sua exposição de estandartes religiosos, que poderão ser visitadas de terças-feiras aos sábados, das 13h às 17h. As obras expostas foram adquiridas durante suas visitas e viagens do historiador pelo interior de Minas Gerais e por inúmeros outros estados do país.

Além das obras de Poletini, há estandartes das congregações da Santa Cruz e de São José. A exposição ficará aberta até as festividades de São José. A exposição tem o apoio das igrejas de São José, da Santa Cruz e do SICOVAMM.

 

SERVIÇO

Apresentação Quarteto de Cordas Dell’Arte e abertura da exposição de estandartes de Valter Poletini

Quando: Quinta-feira, 26 de janeiro de 2017 às 20h

Onde: Igreja Nossa Senhora do Carmo – Praça Floriano Peixoto (Jardim Velho)

ENTRADA GRATUITA

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

936 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções