Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
01/07/2016 | Banco Central da Argentina começa a distribuir nota de 500 pesos
Moeda de 500 pesos, lançada na Argentina

Moeda de 500 pesos, lançada na ArgentinaDa Agência Telam

Uma nova nota de $ 500 (quinhentos pesos) começará a ser distribuída pelas instituições bancárias argentinas e terá a imagem de um jaguar. É a primeira da nova família de divisas com imagens da fauna originária da Argentina.

"[Queremos que] a moeda nacional seja um ponto de encontro no qual todos os argentinos possam se sentir representados, e ao mesmo tempo, procurar criar consciência sobre a conservação da biodiversidade e a preservação ambiental", destacou o presidente do Banco Central da Argentina, Federico Sturzenegger.

A nova nota foi apresentada em uma cerimônia realizada na quarta-feira (29) no Museu do Banco Central da Argentina, que contou com a presença de autoridades como o ministro de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Nacional, Sergio Bergman, representantes de ONGs ambientais e especialistas em numismática (ciência que estuda moedas e medalhas).

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2016-07/banco-central-argentina-comeca-distribuir-nota-de-500-pesos-em-bancosDa Agência Telam

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

624 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções