Carregando aguarde...
Itapira, 20 de Abril de 2024
Notícia
04/03/2015 | Basquete: SEL e ADR fecham parceria para Copa Itapira

 

 

A Secretaria de Esportes e Lazer, SEL, e a Associação Desportiva Regional, ADR, fecharam parceria para a realização da Copa Itapira de Basquete Masculino.

Além das equipes locais, a competição contará com times de cidades da região que integram a ADR.

No sábado, 28, foi realizada reunião no Ginásio de Esportes Benedito Alves Lima, Itapirão, onde 6 equipes fizeram uma pré-inscrição: Bonde do Bigode,Sepin, Os Bodão, Dream Team Momesso, Magnatas e Atleticano. 

"O valor das inscrições irão uma parte para a premiação e outra para o Fundo Municipal de Esportes e Lazer", explica o prof. Marcos Gasparino Schimidt, coordenador técnico da Copa Itapira de Basquete.

Mais 8 cidades da região manifestaram interesse em disputar a competição em Itapira, sendo elas: Mogi Mirim, Espírito Santo do Pinhal, Águas de Lindoia, Pedreira, Jacutinga, Amparo, Conchal e Socorro.

Segundo Schimidt, caso as 14 equipes confirmem a participação até a quinta-feira, dia 12, serão formados 2 grupos com 7 equipes cada na primeira fase da Copa.

"Os jogos da Copa Itapira serão aos sábados à tarde e aos domingos pela manhã, todos no Itapirão. A previsão para início é 18 de abril", informa Schimidt.

A taxa de inscrição para as equipes locais é de R$ 200,00 e para as  de fora R$ 450,00.

Associação define categorias e cidades

Nos dias 26 de fevereiro, em Itapira, e 3 de março, em Conchal, os dirigentes e técnicos desportivos das cidades integrantes da ADR  estiveram reunidos para a elaboração das competições de 2015.

Na quinta-feira, 26, na Sala de Reuniões da SEL, compareceram os técnicos da modalidade de basquete, representando 10 cidades.

Itapira foi representada no encontro pelos professores Luiz Domingues, Marcos Gasparino Schimidt, Flávio Chiavelli Figueiredo e Fabrício Silvestre, ambos da SEL..

Durante a reunião foram definidas as categorias que serão realizadas durante o ano, bem como as cidades participantes:

Masculino

Sub 13: Itapira, Jacutinga, Amparo, Jaguariúna e Socorro.

Sub 15: Amparo, Conchal, Jacutinga, Jaguariúna e Socorro.

Sub 17: Amparo, Conchal, Jacutinga, Jaguariúna, Monte Alegre e Socorro.

Feminino

Sub 17: Amparo, Itapira, Mogi Mirim e Socorro.

A modalidade de basquete feminino terá 6 etapas: 16/05 em Amparo, 03/06 em Socorro, 25/07 em Mogi Mirim, 29/08 em Itapira, 26/09 em Socorro e 31/10 em Itapira.

No masculino serão 7 etapas: 16/05 em Amparo, 03/06 em Socorro, 11/08 em Conchal, 12/09 em Jacutinga, 17/10 em Águas de Lindoia e 27/11 em Itapira.

"A arbitragem será bancada pelas cidades que sediarem cada etapa", salienta Marcos Schimidt.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

698 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções