Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
26/03/2015 | Batom vinho é a aposta da nova estação 2015

 

 

Docente do Senac Itapira dá dicas de maquiagem e reforça que a hidratação é fundamental

 

Além das tendências de roupa e calçado que os desfiles de moda apresentam, a maquiagem também tem destaque e se renova a cada estação. Para o Outono Inverno 2015 se mantém o aspecto de maquiagem natural, valorizando a saúde da pele. O rosto é a parte do corpo que fica mais exposta e sofre com as temperaturas mais frias. Diante da queda de temperatura, baixa umidade do ar e vento, a pele do rosto fica desidratada, por isso a docente do Senac Itapira, Talita Baldessini, aconselha a diminuir a temperatura da água do banho, manter uma alimentação balanceada e usar hidratantes para impedir ressecamento e descamação.

 

A primeira etapa para uma maquiagem de sucesso é a preparação correta da pele. Talita Baldessini conta que lavar o rosto é fundamental para eliminar as impurezas e a oleosidade. “Algumas marcas oferecem produtos 2 em 1, que limpam e tonificam e facilitam a preparação da pele no dia a dia”. Para manter a pele hidratada uma dica é utilizar produtos sem óleo e que não causam obstrução dos poros. “Caso use algum creme anti-idade ou para cuidados específicos do rosto, é preciso aplicá-lo antes da maquiagem, para não correr o risco de estragar a maquiagem”. Mesmo durante o clima mais frio, a proteção solar é imprescindível. Esse cosmético deve ser usado todos os dias pela manhã. “Hoje, é possível encontrar hidratantes e bases com proteção solar”.

 

Outra dica importante é a utilização do primer, produto utilizado como pré-maquiagem, que tem como função uniformizar a pele, diminuir a oleosidade, fechar os poros e fixar a maquiagem por mais tempo. “Ele nem sempre é necessário, mas para algumas pessoas faz muita diferença, pois preenche a superfície da pele, deixando-a lisinha para receber a base. É indicado principalmente para quem tem poros abertos, linhas de expressão ou marcas de acne”.

 

Na hora de acrescentar cor à maquiagem a docente ressalta que na estação Outono Inverno permanece a tendência da pele mais leve e mantém um equilíbrio entre lábios trabalhados e pálpebras mais leves e vice-versa. “Nos olhos a aposta são os metalizados e prateados, entre as cores de destaque estão azul marinho, prata, roxo e chumbo. Para quem não abre mão do delineador, pode continuar usando sem medo, principalmente o traço normal, gatinho e arriscar em formas mais ousadas, em que o que o delineado vai até a sobrancelha. Nos cílios, a máscara continua preta e está liberado o uso dos cílios postiço.”

 

Na boca, a sensação do momento é o batom vinho. “Essa cor combina com todos os tons de pele, desde a mais clara até as negras, e como cada uma tem as suas características próprias, o ideal é que cada pessoa teste as nuances para saber qual se adapta melhor, já que a cor pode adquirir um tom mais claro ou mais escuro que a pele”. A combinação com tons fortes nos lábios ainda continua pedindo olhos mais básicos e menos marcantes e vice-versa. “No blush as cores mais indicadas para esta estação seriam os tons rosado e pêssego, com a pele mais nude”, finaliza.

 

Serviço

Maquiador 
Início: 27 de julho de 2015
Término: 9 de dezembro de 2015
Horário:
 de segunda à quarta-feira, das 14 às 17 horas
Local:
 Senac Itapira – Praça Bernardino de Campos, 150 – Centro
Informações:
 (19) 3813-8210 ou 
www.sp.senac.br/itapira

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1210 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções