Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Abril de 2024
Notícia
24/03/2015 | Biólogo da SAMA realiza palestra no Colégio Objetivo visando a preservação a preservação da Agua

 

 

 

 

Alunos e professores do Colégio Objetivo contaram no dia 23 ultimo, com uma palestra educativa abordando o tema “Preservação da Agua e Desenvolvimento Sustentável” conduzida pelo biólogo Anderson Martelli da SAMA dando continuidade as ações em referencia ao Dia Mundial da Agua. A iniciativa contou com a participação de cerca de 60 alunos do 5º, 6º e 7º ano do ensino fundamental, professores e funcionários.

            O objetivo principal foi proporcionar subsídios para que os alunos compreendam a importância da agua e do meio ambiente para a sobrevivência de todas as espécies que habitam o planeta e saber que os recursos naturais quando não preservados ameaçam o futuro das novas gerações, informou Martelli.

O evento abrangeu os temas – cenário mundial da água, matas ciliares, lençóis freáticos, uso racional da água e consumo responsável não deixando de retratar a arborização urbana no favorecimento dos reservatórios subterrâneos e microclima. De acordo com Martelli, foi observado uma boa interação dos participantes com o tema, ponto essencial para que eles tornem junto a seus familiares e amigos, multiplicadores dos conteúdos discutidos durante a palestra.

            Essas ações visam tomadas de decisões conjuntas, estimulando ações municipais em prol do meio ambiente e da sociedade, criando uma responsabilidade mútua e promovendo a participação da sociedade na gestão ambiental e, dessa forma, conscientizando a população, transformando-a em atores sociais comprometidos com as questões ambientais de suas cidades retrata José Alair de Oliveira, secretário da SAMA. 

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1162 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções