Carregando aguarde...
Itapira, 23 de Abril de 2024
Notícia
07/02/2015 | Bispo Diocesano ministra Sacramento do Crisma no sábado

  

 

A Matriz São Judas Tadeu recebe neste sábado, 07, a visita do Bispo Diocesano de Amparo, Dom Pedro Carlos Cipollini, que ministra às 19h00, o Sacramento do Crisma para 24 jovens. A preparação dos crismandos durou cerca de dois anos, com aulas aos sábados, retiros, missas e palestras.

A Equipe de Catequis­tas responsável pelo Sa­cramento do Crisma na Paróquia São Judas Tadeu, com total apoio do padre Erique Bordini, é com­posta por Sônia e Jéssica Duzo, Márcia Olympio e Glauco Lauri.

Dom Pedro Carlos que estará em Itapira, especial­mente para ministrar o Sacra­mento do Crisma e presidir a celebração eucarística, assumiu os trabalhos à frente da Diocese de Amparo em outubro de 2010.

Sacramento da Confirmação

O Catecismo da Igreja Católica ensina que a Con­firmação (Crisma), pertence, juntamente com o Batismo e a Eucaristia, aos três Sa­cramentos da iniciação cristã católica. Nele o Espírito Santo desce em cada batizado que pede à Igreja o dom do San­to Espírito. Dessa forma o Sacramento encoraja o fiel e o fortalece para uma vida de testemunho de amor a Cristo. Ainda, segundo o Catecismo da Igreja Católica, o Crisma é o Sacramento que recebemos os dons do Espírito Santo. Quem recebe a imposição das mãos e da unção do óleo do Crisma, obtém a força para testemu­nhar o amor e o poder de Deus com palavras e atos e a pessoa agora é membro legítimo e responsável da Igreja Católica.

Chama-se Confirmação, porque confirma e reforça a graça batismal. O óleo do Crisma é composto de azei­te perfumado com resina balsâmica. Na manhã da Quinta-feira Santa, o Bispo consagra-o para ser utilizado no Batismo, na Confirmação, na Ordenação dos sacerdotes e dos bispos e na consagra­ção dos altares e dos sinos. O óleo representa a alegria, a força e a saúde. Quem é ungido com o Crisma deve difundir o bom perfume de Cristo.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

936 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções