Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
22/12/2014 | Bombeiros controlam incêndio em vegetação na zona oeste do Rio

O Corpo de Bombeiros levou mais de 12 horas para controlar o incêndio que atingiu uma área de vegetação entre as avenidas Ayrton Senna e Embaixador Abelardo Bueno, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Segundo os bombeiros, o fogo começou no início da noite de ontem (21), mas só foi controlado hoje (22) por volta das 9h30. Ainda não foram calculados quantos hectares de mata foram atingidos.

De acordo com a corporação, além dos bombeiros do Quartel da Barra da Tijuca, foi preciso utilizar o apoio do helicóptero do Grupo de Operações Aéreas (Goa). Segundo os bombeiros ninguém ficou ferido e o fogo não atingiu casas ou edifícios comerciais.

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais informou que neste ano foram registrados 1.422 focos de incêndio. O número representa três vezes mais queimadas do que no ano passado somente no estado do Rio. Os municípios de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, e Petrópolis, na região serrana, têm o maior número de ocorrências, com mais de 100 queimadas cada um.

Somente neste mês de dezembro, foram registrados 19 focos de incêndio em todo o território fluminense. O município de São Pedro da Aldeia foi o mais atingido, com quatro ocorrências.

Editor Graça Adjuto

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-12/bombeiros-controlam-incendio-em-vegetacao-na-zona-oeste-do-rio

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1630 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções