Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
27/04/2015 | Brasiliense diz, de Katmandu, que atividade no Nepal começa a voltar ao normal

Depois de dois dias acampado nos jardins do Exército do Nepal, por causa do terremoto do último sábado (25) e suas réplicas, o brasiliense João Gabriel Camattari, de 27 anos, retornou hoje (27) para o hotel no qual estava hospedado, em Katmandu ? capital e principal cidade do país asiático.

Ele disse, por telefone, que apesar de o terremoto ter tido epicentro bem perto de Katmandu e a pouca profundidade, ele e as pessoas que estavam no mesmo hotel não sofreram nada, por estarem bem abrigados. ?Sorte que na hora do terremoto nós estávamos em um hotel bem grande, não caiu nada, não quebrou nada. Nós só tivemos que deixar o prédio e esperar na rua, até ver o que iria acontecer?.

No Nepal há duas semanas, João Gabriel disse que o terremoto de 7,8 graus na escala Richter provocou um susto grande, mas ninguém se feriu no hotel em que estava. Na rua, porém, começaram a ver casas destruídas, postes caídos e muitos escombros. Depois disso, salientou, "tivemos que encontrar outro lugar mais seguro, e fomos levados para um acampamento em território do Exército?.

Segundo ele, o Exército do Nepal montou barracas para todos e forneceu água e cobertores. Ele disse que dormiu duas noites no local e hoje voltou ao hotel. ?As pessoas já estão voltando para os hotéis, a situação está se normalizando, os comércios estão abertos, já dá para comprar comida e água. Parece que o pior já passou?, completou.

Editor Stênio Ribeiro

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2015-04/brasilense-diz-de-katmandu-que-atividade-no-nepal-comeca-voltar-ao

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1343 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções