Carregando aguarde...
Itapira, 23 de Abril de 2024
Notícia
15/04/2015 | Câmara congratula com Ascorsi pelos quatro anos de Coleta Seletiva

 

A Câmara de Veeradores de Itapira aprovou por unanimidade na sessão de terça-feira, dia 14, o requerimento 57/2015, de autoria dos vereadores Marcos Paulo da Silva (PRB) e Rafael Donizete Lopes (PROS), um voto de Congratulação com a Associação dos Coletores de Resíduos Sólidos de Itapira (Ascorsi), pelas comemorações dos quatro anos de implantação do Projeto Coleta Seletiva Solidária em nosso município, transcorrido na última sexta-feira, dia 10 de abril. 

O projeto Coleta Seletiva Solidária de Itapira teve início em abril de 2011, através de um projeto encaminhado ao executivo pela Rede Social Itapira e que culminou na lei 4752/10 que autorizou convênio entre a Prefeitura Municipal e a Associação dos Coletores de Resíduos Sólidos de Itapira, o qual vem sendo renovado anualmente. Em 2012, o projeto foi contemplado, em seleção pública, com o patrocínio da Petrobrás, o que tem contribuído com a melhora da infraestrutura da associação e com a sensibilização da comunidade, incluindo um projeto de educação ambiental que contemplará todas as escolas do município. Em 4 anos de atividades, a associação que contava com a participação de apenas 10 catadores associados passou a ter 50 associados e a coleta porta-a-porta que iniciou abrangendo 16% do município, hoje atende a 100% da área urbana principal e três bairros rurais. Até hoje, cerca de 207 famílias foram beneficiadas como mostram os números a seguir: 3.520 atendimentos de Serviço Social; 2.510 toneladas de recicláveis coletados; 1.976 toneladas de materiais comercializados; 36.446 m³ de economia no aterro sanitário municipal; mais de 560 palestras proferidas e 87 estabelecimentos parceiros.
Vale destacar a importância deste trabalho - uma vez que gera emprego e renda para dezenas de famílias itapirenses, bem como é essencial pela manutenção da sustentabilidade ambiental do município, trazendo ainda benefícios de ordem social, econômica e educacional aos seus associados.
Vereadores fazem Moção de Apoio ao movimento dos professores da rede estadual
Os vereadores que compõem o Legislativo itapirense, aprovaram por unanimidade durante a 11ª sessão ordinária de 2015, através do requerimento 72/2015, de autoria de todos os vereadores, uma Moção de Apoio ao movimento dos professores da rede estadual de ensino, por melhores condições de trabalho, pela valorização salarial da classe e mais segurança.
Na ocasião, cerca de 15 professores da rede estadual de ensino, encabeçados pelo vereador da vizinha cidade de Mogi Mirim, Prof. CinoêDuzo, marcaram presença durante a sessão legislativa e solicitaram o apoio à causa dos vereadores itapirenses. Além de melhores condições de trabalho, valorização salarial e mais segurança, a classe reivindica também o pagamento de 1/3 da jornada de trabalho pedagógico, a redução do número de alunos por sala de aula e a melhoria na merenda servida diariamente aos estudantes.
Na sala de reuniões, os vereadores itapirenses se comprometeram com a causa. A Moção de Apoio foi aprovada ainda na mesma sessão por unanimidade dos votos.
 
 
 
 
Fonte: Assessoria de Imprensa CMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

716 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções