Carregando aguarde...
Itapira, 26 de Abril de 2024
Notícia
20/04/2015 | Câmara homenageia cinco com medalha Carmen Ruette de Oliveira

 

A Câmara de Vereadores de Itapira, em conjunto com a Associação Feminina Pró Cidadania, realizou na noite de quinta-feira, 16, a segunda sessão solene de 2015, ocasião em que outorgou a Medalha “Car­men Ruette de Oliveira”, em reconhecimento às mulheres que se destaca­ram no exercício de suas funções durante o biênio 2014/2015. Na ocasião, cinco mulheres foram ho­menageadas com a co­menda: Deise Aparecida Cega Fernandes; Irmã Ivone Casa Nova; Sônia Regina Ferreira André; Vanda da Silveira Moraes Soriani e Vilma Scarpioni Delalana.

 
 
Além dos vereadores, estiveram presentes o prefeito municipal José Natalino Paganini (PSDB), o presidente da ACEI (As­sociação Comercial e Em­presarial de Itapira), José Aparecido da Silva, e o reverendo Luiz Fernando dos Santos, representando a Igreja Presbiteriana de Itapira. O presidente da Câmara, vereador Décio da Rocha Carvalho (PSB), fez uso da palavra e destacou a emancipação da mulher e a conquista a cada dia de novos espaços na socieda­de, bem como a presidente da Associação Feminina Pró Cidadania, Cristina Helena Silva Gomes, que lembrou os anos de luta a favor da igualdade. “É indiscutível a importância da mulher em nossa sociedade. São admiráveis os esforços desprendidos por elas na busca por seu espaço, por respeito à sua existência proativa, por seus direitos civis, por sua atuação no mercado de trabalho, na família, na política e em outras esferas da socie­dade. É igualmente inegá­vel que a luta do gênero tem alcançado resultados expressivos”, destacou o presidente.
 
E completou: “Por fim, gostaria de lembrar que vocês recebem nesta noite, a Medalha de Honra ao Mérito com o nome de uma grande e benemérita mulher, a senhora Carmen Ruette de Oliveira, uma pessoa bondosa e trabalha­dora, que tem contribuído em muito para o cresci­mento e desenvolvimento de nossa querida Itapira”.
 
 
 
A presidente da Associa­ção Feminina Pró Cidadania falou do prazer de poder acompanhar mais uma vez a entrega da medalha Carmem Ruette de Olivei­ra, para essas mulheres, companheiras de luta, que não medem esforços para de um modo geral contri­buir para uma sociedade mais justa e humana. “O mundo não é movido por máquinas, mas sim por pessoas, ideias, metas e princípios. Princípios que nortearam essas mulheres, merecedoras de tal hon­raria que leva o nome de uma benemérita empre­sária que em toda sua vida não mediu esforços para ajudar a quem precisava”, destacou Cristina.
 
 
Já o prefeito José Nata­lino Paganini foi enfático ao dizer que um grande município se faz com mu­lheres fortes. Um Estado participativo se faz com mulheres participativas. E um país solidário, se faz com mulheres solidárias.
 
“Esta soma de fortaleza, participação e solidarie­dade é o que vemos aqui, neste conjunto de mu­lheres representas. Estas mulheres puseram-se em marcha. Colocaram-se à frente da comunidade, agi­ram, atuaram. Exerceram, enfim, a cidadania em sua mais perfeita tradução e harmonia. Sejam elas o exemplo que todos nós precisamos no nosso co­tidiano”, destacou.
 
Na ocasião, também fizeram uso da palavra os vereadores Marcos Paulo da Silva (PRB), Carlos Alberto Sartori (PSDB), Maurício Cassimiro de Lima (PSDB) e Rafael Donizete Lopes (PROS). Uma das home­nageadas da noite, Vanda Soriani, fez um agradeci­mento em nome de todas.
 
 
Deise Aparecida Cega Fernandes
 
 
 
Irmã Ivone Casa Nova
 
 
 
Sônia Regina Ferreira André
 
 
 
 
Vanda da Silveira Moraes Soriani
 
 
 
Vilma Scarpioni Delalana
Fonte: Assessoria de Imprensa CMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1440 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções