Carregando aguarde...
Itapira, 24 de Abril de 2024
Notícia
23/03/2015 | Câmara Municipal aprova reajuste dos servidores municipais

A Câmara de Vereado­res de Itapira aprovou por unanimidade na noite de terça-feira, 17, o Projeto de Complementar nº 04/2015, de autoria do prefeito José Natalino Paganini, que reajusta vencimentos dos servidores municipais e dá outras pro­vidências. De acordo com o texto, fica concedido a todos os servidores públicos muni­cipais ativos e inativos, com paridade, inclusive da admi­nistração direta e indireta, a partir de 1 de maio, reajuste correspondente ao IPCA (Ín­dice de Preços ao consumidor Amplo) apurado entre maio de 2014 a abril de 2015 nos vencimentos e proventos. Da mesma forma, serão re­ajustados através do mesmo índice o auxílio refeição (ti­cket), salário família, abono assiduidade e abono de natal, a ser creditado juntamente com o auxílio-refeição no mês de dezembro.

O projeto foi aprovado por unanimidade em primeira votação e encaminhado à Ordem do Dia da próxima sessão, terça-feira, 24, para segunda discussão e votação.

Em mensagem enviada à Casa, o chefe do Poder Execu­tivo explica que a antecipação do reajuste aos servidores municipais, visa assegurar a recomposição salarial e manutenção do poder de compra do funcionalismo, em um momento em que a economia nacional vem sofrendo fortes ajustes.

“Apesar do cenário de reces­são, esta administração, num esforço gigantesco, reduzindo investimentos e gastos em outras áreas, mas, com pla­nejamento e determinação, entende que a valorização do funcionalismo público deve ser assegurada para manutenção do poder aquisitivo dos seus servidores municipais e aposen­tados sem afetar a economia doméstica de cada um deles”, finaliza a mensagem.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

759 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções