Carregando aguarde...
Itapira, 24 de Abril de 2024
Notícia
01/09/2015 | Câmara terá eleição para escolher novo vice-presidente nesta terça

 

 
 
Diante da decisão da Justiça Local e conceder liminar afastando o atual Presidente da Câmara Municipal de Itapira, vereador Décio da Rocha Carvalho, o Zé Branco (PSB), o colegiado de vereadores decidiu na sessão de Câmara da última terça feira, quando o fato foi amplamente debatido, convocar uma nova eleição para preenchimento do cargo de vice-presidente. O atual vice-presidente, Maurício Casimiro de Lima (PSDB), que também ocupa cargo de líder do prefeito na Câmara, presidiu a última sessão e surpreendeu aos colegas quando renunciou ao cargo de vice-presidente.
 
 
Ainda no pequeno expediente, Maurício subiu à tribuna e anunciou sua renúncia, desfiando uma série de motivos, desde suas atividades profissionais, uma vez que exerce a profissão de cirurgião dentista, além do exercício da função de liderança do prefeito José Natalino Paganini (PSDB) na Câmara. Desta forma, quem acabou presidindo interinamente a sessão foi o 1ª secretário da Mesa, vereador Pedro Tadeu Stringuetti (PPS). O novo titular da vice-presidência, que por sua vez assumirá interinamente a presidência da Casa enquanto Décio estiver afastado, será conhecido nesta terça-feira, em votação secreta.
 
De acordo com o Artigo 6º do Regimento Interno da Câmara, em seu parágrafo 3º , onde diz que vagando qualquer cargo na Mesa, ou do Vice Presidente, será realizada eleição secreta no Expediente da primeira sessão seguinte, para completar o mandato, a eleição para o cargo de vice presidente será realizada na próxima terça-feira, dia 1 de setembro. Na manhã da última segunda-feira, o vereador Décio da Rocha Carvalho esteve na Casa para ter ciência da notificação. 
 
 
Disse que vai recorrer da decisão, uma vez que já ressarciu aos cofres públicos os valores gastos com as viagens consideradas irregulares, conforme determinação da Comissão Especial de Ética do legislativo municipal. Tanto o relatório final da Comissão, como a decisão judicial da ação civil pública nº 1000203-80 foram lidos no plenário durante a 28ª sessão ordinária, realizada nesta terça-feira, 25.
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1470 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções