Carregando aguarde...
Itapira, 20 de Abril de 2024
Notícia
29/10/2014 | Caminhada Outubro Rosa mobiliza centenas de pessoas

Realizada no último sábado, 18, pela Associação Pétalas de Rosas – Grupo de Apoio às Mulheres Com Câncer de Mama, em parceria com as secretarias de Esportes e Lazer e Saúde, a caminhada de conscientização pelo Outubro Rosa mobilizou perto de 500 pessoas, apesar do sol forte e do calor.

Na Praça Bernardino de Campos, ponto de saída, foi montada uma árvore formada por laços rosas e um painel com fotografias dos membros da associação. Professores da pasta de Esportes comandaram o alongamento, funcionários da Secretaria de Saúde distribuíram água e disponibilizaram ambulâncias e uma equipe da Guarda Civil Municipal fez o acompanhamento do trajeto.

Segundo Ivanilde Aparecida Felippe Borges, primeira secretária da Associação Pétalas de Rosas, o principal objetivo da ação era de conscientização da prevenção do câncer de mama. “Levamos plaquinhas, cartazes, faixas e bexigas para chamar atenção de todas as pessoas. Além disso, distribuímos o laço rosa em todo o comércio local”, contou.
Na chegada ao Parque Juca Mulato, a Banda Lira Escola fez uma apresentação especial, que foi seguida pelos pronunciamentos do prefeito José Natalino Paganini (PSDB) e da secretária de Saúde, Rosa Ângela Iamarino e dos depoimentos das mulheres que compõem o grupo organizador. “Só temos que agradecer por todo o apoio das secretarias e da presença de tantas pessoas, em especial a muitas pacientes que fizemos contato junto aos postos de saúde”, declarou Ivanilde.
 
A agenda da Associação Pétalas de Rosas prossegue até o fim do mês com atividades variadas. Na última segunda-feira, 20, elas fizeram palestra junto a uma turma do curso de Serviço Social do IESI (Instituto de Ensino Superior de Itapira). Na oportunidade, Luciana Moino falou sobre os direitos das pacientes com câncer de mama e foram apresentadas as novidades sobre o Ambulatório de Mastologia.
 
Com o slogan ‘Acenda Sua Consciência’, as ações ainda compreendem visita à Igreja do Divino Espírito Santo, no Istor Luppi, neste domingo às 9h00, e mobilização junto a Pista de Skate, na Penha do Rio do Peixe, na próxima terça-feira, 28, às 7h30.
A campanha de conscientização Outubro Rosa ocorre em âmbito mundial e teve início na década de 90, nos Estados Unidos. A ação chegou ao Brasil em 2008, com a implantação do Laço Rosa e desde então conta com a participação de diversas cidades do país
 
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

639 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções