Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
29/04/2016 | Campanha de Vacinação contra gripe começa amanhã

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza H1N1 começa amanhã, 30,para idosos com idade superior a 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (que deram à luz até 45 dias ou abortaram) e trabalhadores da saúde. A meta de cobertura estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 80% do público alvo, que em Itapira é de 19,5 mil. No ano passado a cobertura no município ficou em 75,44%.

A população desses grupos deve procurar a Unidade Básica de Saúde de seu bairro, que excepcionalmente funcionará das 8h às 17h neste sábado. Os que não conseguirem ir ao posto no sábado podem procurar pelo serviço durante a semana. Não haverá postos volantes em pontos estratégicos da cidade.

Para os pacientes com comorbidades ou indicações médicas, funcionários do sistema prisional e população carcerária, a vacina começa a ser oferecida a partir do dia 9. A oferta da imunização para o primeiro grupo também continua e segue até o dia 20 de maio, quando a Campanha de Vacinação termina oficialmente em todo país.

Itapira tem hoje três casos suspeitos de H1N1 e aguarda o resultado dos exames enviados ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

 

Prevenção do Câncer Bucal

Também tem início neste sábado a Campanha de Prevenção do Câncer Bucal em todas as Unidades Básicas de Saúde, com avaliação feita por um profissional. A ação, que segue até agosto, visa detectar casos suspeitos da doença ainda na fase inicial para que o paciente possa iniciar o tratamento.

O câncer bucal inclui os cânceres de lábio e de cavidade oral (mucosa bucal, gengivas, palato duro, língua oral e assoalho da boca). Os fatores que podem levar ao câncer de boca são idade superior a 40 anos, vício de fumar cachimbos e cigarros, consumo de álcool, má higiene bucal e uso de próteses dentárias mal ajustadas. O principal sintoma é o aparecimento de feridas na boca que não cicatrizam em uma semana.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

861 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções