Carregando aguarde...
Itapira, 24 de Abril de 2024
Notícia
28/09/2014 | Campanha Outubro Rosa faz conscientização sobre câncer de mama

A Secretaria Municipal de Saúde inicia na próxima quarta-feira a Campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo fomentar a conscientização da importância da prevenção contra o câncer de mama. A primeira ação ocorre em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo com a iluminação e decoração da cor rosa no prédio da Casa da Cultura João Torrecillas Filho e do Hospital Municipal de Itapira.

Com o slogan ‘Acenda Sua Consciência’, a mobilização se estenderá durante todo o mês de outubro com atividades preventivas nas unidades básicas de saúde, realização de discussões e caminhada pela região central da cidade. Conforme explicou a secretária de saúde Rosa Ângela Iamarino, nos postos de saúde as ações serão de orientação e bate-papo com as pacientes. “As enfermeiras responsáveis promoverão rodas diárias de conversa com as mulheres presentes, sobre a importância do auto-exame das mamas, e solicitação de mamografias”. Ela também aproveitou o momento para lembrar que a implantação do Ambulatório de Mastologia no Centro de Especialidades Médicas, ocorrido em agosto desse ano, foi uma grande conquista do município no trabalho preventivo.

Na sexta-feira, 03, o médico mastologista Paulo José Coloço de Mello Sartori realiza palestra sobre câncer de mama às 13h30 no anfiteatro da AIPA (Associação Itapirense de Preparo do Adolescente), que também contará com a participação das integrantes da Associação Pétalas de Rosas de Itapira.
 
No dia 18, às 9h00, a Associação Pétalas de Rosas organiza – em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer – uma caminhada com saída da Praça Bernardino de Campos e chegada na Casa da Cultura João Torrecillas Filho, no Parque Juca Mulato. Convites estão sendo distribuídos em vários locais da cidade.
 
A campanha de conscientização Outubro Rosa ocorre em âmbito mundial e teve início na década de 90, nos Estados Unidos. A ação chegou ao Brasil em 2008, com a implantação do Laço Rosa e desde então conta com a participação de diversas cidades do país.
 
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1194 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções