Carregando aguarde...
Itapira, 20 de Abril de 2024
Notícia
02/07/2015 | Carlos Sampaio comemora a aprovação da redução da maioridade penal para crimes graves

02/07/2015

 Para o líder do PSDB na Câmara, medida é uma vitória de toda a sociedade

 

 

O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), comemorou a aprovação do novo texto para a redução da maioridade penal (PEC 171/93). Segundo a emenda, a redução, de 18 para 16 anos, será nos casos de crimes hediondos (estupro, sequestro, latrocínio, homicídio qualificado e outros), homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte. A emenda foi apresentada após a rejeição do substitutivo da comissão especial, na quarta-feira (1º).

 “Hoje fomos vitoriosos. Foi uma grande vitória da sociedade que, há anos, espera por essa mudança na Constituição”, disse Sampaio. Agora, a PEC ainda terá de passar por mais uma votação na Câmara para, depois, seguir ao Senado. Segundo pesquisa do instituto Datafolha, 87% dos entrevistados afirmaram concordar com a mudança de 18 para 16 anos.

 O debate no plenário da Câmara durou quase sete horas e foi marcado por tentativas de obstrução de partidos contrários à mudança. Após a aprovação do pedido de preferência e a rejeição dos requerimentos de retirada de pauta, a emenda foi colocada em votação. A diferença da emenda em relação ao texto rejeitado é a retirada da prisão por roubo com causa de aumento de pena, tortura, tráfico de drogas e lesão corporal grave.

 



(Foto: Alexssandro Loyola)

 

 Saiba mais

Carlos Sampaio tem 52 anos e é, pela segunda vez, líder do partido na Câmara dos Deputados. É natural de Campinas (SP), onde foi vereador e secretário municipal de Segurança Pública. Também foi deputado estadual e está no quarto mandato consecutivo de deputado federal, reeleito com 295.623 votos. Formado em Direito, é procurador de Justiça licenciado, tendo atuado em várias cidades dos estados de Minas Gerais e São Paulo. Em 2013, foi apontado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) como o oitavo parlamentar mais importante do Congresso Nacional.

  

Deputado federal Carlos Sampaio

Assessoria de imprensa: (19) 99602-3773

 

www.carlossampaio.com.br

www.facebook.com/DeputadoCarlosSampaio

www.twitter.com/carlossampaio_

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

638 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções