Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
04/08/2016 | Carlos Sampaio está mais uma vez na lista dos 100 “cabeças’ do Congresso

Parlamentar é o único deputado tucano de São Paulo a se destacar na relação do Diap deste ano

 

O deputado federal e vice-presidente nacional do PSDB, Carlos Sampaio (SP), está na relação dos 100 “cabeças” do Congresso Nacional, divulgada nesta quarta-feira (3/8) pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar). Sampaio foi o único deputado tucano de São Paulo relacionado pela entidade na edição deste ano. No total, o PSDB teve 14 parlamentares relacionados.

Os “cabeças” são, na definição do Diap, aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades aqui descritas. Entre os atributos que caracterizam um protagonista do processo legislativo, o departamento destaca a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá- las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão. 

´”Fico muito feliz em ter, mais uma vez, meu trabalho reconhecido e destacado pelo Diap. Nossa bancada é das mais qualificadas do Congresso”, disse Sampaio.

 

Outros destaques

Em maio deste ano, Sampaio foi apontado como o deputado federal mais bem avaliado do Estado de São Paulo e o terceiro melhor do país, segundo ranking do site Atlas Político.

Em 2013, o tucano foi eleito o oitavo parlamentar mais atuante e influente do Congresso Nacional, segundo o Diap. Também obteve, por três vezes consecutivas, o Prêmio Congresso em Foco, como um dos melhores deputados brasileiros, além de ter sido destacado no Ranking do Progresso, da Revista Veja, avaliação anual objetiva do desempenho de senadores e deputados, feita em parceria com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.   

 

Veja a íntegra da relação:

http://www.diap.org.br/index.php/noticias/agencia-diap/26218-cabecas-do-congresso-nacional-diap-divulga-a-lista-dos-parlamentares-mais-influentes-do-parlamento 

 

 

 

 

Saiba mais

Carlos Sampaio tem 53 anos, está no quarto mandato de deputado federal e é vice-presidente nacional do PSDB. Foi líder do partido na Câmara por duas vezes (2013 e 2015). É natural de Campinas (SP), onde foi vereador e secretário municipal de Segurança Pública. Também foi deputado estadual. Formado em Direito, é procurador de Justiça licenciado, tendo atuado em várias cidades dos estados de Minas Gerais e São Paulo. Em 2013, foi apontado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) como o oitavo parlamentar mais importante do Congresso Nacional.

 

(Foto: Alexssandro Loyola)

 

 

Deputado federal Carlos Sampaio

Assessoria de imprensa: (19) 99602-3773

 

www.carlossampaio.com.br

www.facebook.com/DeputadoCarlosSampaio

 

www.twitter.com/carlossampaio_ 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

992 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções