Carregando aguarde...
Itapira, 26 de Abril de 2024
Notícia
31/01/2015 | Carlos Sampaio volta a liderar bancada do PSDB na Câmara dos Deputados

 Deputado federal e coordenador jurídico tucano foi eleito novo líder por aclamação nesta sexta-feira

 


 

O deputado federal e coordenador jurídico nacional do PSDB, Carlos Sampaio (SP), foi eleito nesta sexta-feira (30/1) o novo líder da bancada tucana na Câmara Federal. A escolha foi feita por aclamação dentre os 54 parlamentares do partido que iniciam a legislatura 2015/2018. Sampaio assume a função legislativa pela segunda vez – ele foi o líder do PSDB em 2013 – e substituirá o deputado Antonio Imbassahy (BA). Reeleito com 295.623 votos para o quarto mandato consecutivo na Câmara, Sampaio toma posse do cargo neste domingo (1º/2), junto dos demais parlamentares, em cerimônia que começa às 10h, em Brasília.


“Para mim, é uma honra voltar a ser líder do principal partido de oposição. Agradeço a todos os amigos deputados que confiaram a mim a tarefa de defender as bandeiras do PSDB e ser o porta-voz de toda a bancada de 54 deputados, todos muito competentes e gabaritados. Não daremos trégua a esse governo corrupto e ineficiente, que está mergulhando o País no atraso e no caos”, disse Sampaio. 


Em 2013, Sampaio encerrou seu período como líder tucano muito bem avaliado por especialistas e entidades que acompanham de perto o trabalho de deputados e senadores, tendo sido eleito um dos dez parlamentares mais influentes e respeitados do Congresso Nacional.


Ele destacou várias conquistas naquele ano, que contaram com o apoio decisivo do partido, como o fim do voto secreto no Legislativo e o arquivamento da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37 – que limitava o poder de investigação do Ministério Público (MP) -, além da revogação dos 14º e 15º salários dos parlamentares e da aprovação do chamado Orçamento Impositivo, que obriga o governo federal a pagar as emendas parlamentares destinadas aos municípios, aprovadas pelo Congresso.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1629 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções