Carregando aguarde...
Itapira, 18 de Abril de 2024
Notícia
28/01/2016 | Carna Amparo conta com blocos, matinês e o tradicional Banho da Doroty

 Sábado, dia 6 de fevereiro, têm início a programação de carnaval da cidade de Amparo. Os eventos acontecerão no Centro Histórico da cidade.  

No  sábado (6/2), o Bróco-lhes abre os desfiles dos blocos no Largo da Santa Cruz, com o Circuito Folia. O trajeto desce a Rua Oito de Abril, segue sentido XV de Novembro até o Largo do Rosário e retorna o trajeto pela XV de Novembro, na contramão, passando pela Treze de Maio, Capitão Miranda e chegando ao ponto final, que é o Largo do Mercado.

Às 18 horas, o Batucada Lokomotiva 2016 inicia a concentração no Largo do Mercado, no Circuito Alegria. O bloco segue pela Rua Duque de Caxias, sobe a Silva Pinto, vira na Luiz Leite, desce a Rua Carlos de Campos, paralelo a Praça Alonso Ferreira de Camargo e se concentra neste ponto.

Às 19h30, o Bloco do Xú, que completa 40 anos de Carnaval em Amparo, faz o Circuito Folia. O ponto inicial é o Largo da Santa Cruz. A partir daí ele desce a Rua Oito de Abril, segue sentido XV de Novembro até o Largo do Rosário e retorna o trajeto pela XV de Novembro, na contramão, passando pela Treze de Maio, Capitão Miranda e chegando ao ponto final, que é o Largo do Mercado.

No domingo (7/2), tem matinê, a partir das 15h30, na Praça Pádua Salles com o Maracatu Baque das Águas – Maracatucá. O evento tem continuidade com O Mundo de Andersen - Teatro de Folias e Fantasias.

Ainda no domingo, às 18 horas, no Circuito Alegria tem o bloco Tempo Livre – Marchinhas Inesquecíveis. A concentração será no Largo do Mercado. Às 19h30, o bloco da Freddy Groovers – Groove na Cabeça percorre o Circuito Vem que Tem. A concentração é no Jardim Público.

O CarnaAmparo continua na segunda-feira (8/2) às 16h30, com o tradicional bloco Samba Moça, com o tema – Clássicos do Axé dos anos 90. O Circuito Folia tem concentração no Largo da Santa Cruz. Às 18 horas, o Bloco Zazueira segue com o Circuito Alegria. Fechando, às 19h30, o Bloco do Padeiro tem concentração no Jardim Público e segue com a folia passando pelo Centro Histórico até a Praça Pádua Salles.

Na terça-feira (9/2), o último dia de folia conta com o tradicional Banho da Doroty. Quem anima a tarde é a Banda Me Gusta. O evento acontece na Praça Pádua Salles.  Neste ano, a Prefeitura utilizará a água do poço artesiano da praça. O armazenamento conta com mais de 300 mil litros de água e é utilizado para o espelho d’água e lavagem do local.

Às 18 horas, o Bloco da Forrozin – Folião Nordestino traz o estilo genuinamente brasileiro para o Circuito Alegria. A última atração é o Carna Reggae da Cooperativa às 19h30, a concentração acontece no Jardim Público, passando pelo Circuito Vem que Tem.

PROGRAMAÇÃO

SÁBADO – Dia 06

- 15h30 – BROCO-LHES 2016 – Concentração Largo da Santa Cruz – Circuito Folia.

- 18h – BLOCO BATUCADA LOKOMOTIVA 2016 – Concentração Largo do Mercado Municipal – Circuito Alegria.

- 19h30 – BLOCO DO XÚ 40 ANOS – Concentração Largo da Santa Cruz – Circuito Folia.

 

DOMINGO – Dia 07

- 15h30 – MATINÊ - MARACATU BAQUE DAS ÁGUAS – MARACATUCÁ – Praça Pádua Salles.

- 16h30 – MATINÊ - O MUNDO DE ANDERSEN – TEATRO DE FOLIAS E FANTASIAS – Praça Pádua Salles.

- 18h – BLOCO TEMPO LIVRE “MARCHINHAS INESQUECÍVEIS” - Concentração Largo do Mercado Municipal – Circuito Alegria.

- 19h30 – BLOCO DA FREDDY GROOVERS – GROOVE NA CABEÇA – Concentração Praça Alonso Ferreira de Camargo (Jd. Público) – Circuito Vem que Tem.

 

SEGUNDA – Dia 08

16h30 – BLOCO SAMBA MOÇA: CLÁSSICOS DO AXÉ DOS ANOS 1990 – Concentração Largo da Santa Cruz – Circuito Folia.

18h – BLOCO ZAZUEIRA - Concentração Largo do Mercado Municipal – Circuito Alegria.

19h30 – BLOCO DO PADEIRO - Concentração Praça Alonso Ferreira de Camargo (Jd. Público) – Circuito Vem que Tem.

 

TERÇA – Dia 09

16h30 – BANHO DA DOROTY - BANDA ME GUSTA - Praça Pádua Salles.

18h – BLOCO DA FORROZIN: “FOLIÃO NORDESTINO” - Concentração Praça Pádua Salles – Circuito Alegria.

19h30 – CARNA REGGAE DA COOPERATIVA - Concentração Praça Alonso Ferreira de Camargo (Jd. Público) – Circuito Vem que Tem.

 

CIRCUITOS DOS BLOCOS CARNAVALESCOS 2016 

 

CIRCUITO FOLIA

Ponto Inicial no Largo da Santa Cruz, descendo a Rua: Oito de Abril, seguindo sentido Rua: XV de Novembro até o Largo do Rosário e assim retorna o trajeto pela Rua: XV de Novembro sentido “contramão”, passando pela Rua: Treze de Maio, descendo a Rua: Capitão Miranda, chegando ao Ponto Final, no Largo do Mercado, o bloco poderá permanecer no local até 20 minutos para a saída do próximo bloco.

 

CIRCUITO ALEGRIA

Ponto Inicial no Largo do Mercado, seguindo o sentido da Rua: Duque de Caxias, sobe a Rua Silva Pinto, vira na Rua Luis Leite, desce na Rua Carlos de Campos, paralelo a Praça Alonso Ferreira de Camargo e concentra neste ponto, o bloco poderá permanecer no local até 20 minutos para a saída do próximo bloco.

 

CIRCUITO VEM QUE TEM

Ponto Inicial Praça Alonso Ferreira de Camargo (Jardim público), segue pela Rua Humberto Beretta, até o Largo do Rosário, onde o bloco poderá permanecer no local de 10 a 20 minutos, segue na contramão pela Rua XV de Novembro passando ao lado da Igreja Catedral – (Praça Monsenhor João Batista Lisboa), desce pela Rua Marechal Deodoro, vira na Rua Barão de Campinas, segue pela Rua Dr. Plínio do Amaral até a esquina do hotel Ancona, vira a esquerda na Rua José Fontana chegando no ponto final do estacionamento da Moto Brisa, o bloco poderá permanecer no local até 20 minutos para o encerramento.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

814 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções