Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
03/06/2016 | Carreta da Mamografia encerra atendimentos com 977 mamografias realizadas

 Após um mês em Itapira, a Carreta da Mamografia do Programa Mulheres de Peito do Estado de São Paulo divulgou o número de exames realizados: 977. O período de realização das mamografias terminou na última quarta-feira, dia 1º, e até esse sábado o consultório móvel continua na cidade para a realização de exames complementares, como magnificação, compressão e ultrassonografia.

“Só temos elogios a fazer por esse período da carreta na cidade. É um serviço de excelência e que só rendeu elogios por parte da população. Para nós foi uma experiência inovadora e que nos surpreendeu. Desde o trabalho dos técnicos à estrutura oferecida só recebemos comentários positivos”, declarou a secretária de saúde, Rosa Ângela Iamarino.

Seguindo a programação estabelecida pela Secretaria Estadual de Saúde, o atendimento foi realizado de segunda a sábado, sendo das 9h às 18h de segunda a sexta e das 9h às 13h aos sábados. O serviço só foi suspenso nos feriados nacionais e municipais. No local, as mulheres chegavam com o agendamento definido pela Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde, faziam um cadastro e, em poucos minutos, realizavam o procedimento. Os resultados, que ficam prontos alguns dias depois, são entregues pela própria central de regulação ou pelos postos de saúde às pacientes.

Desde quinta-feira, 2, e até este sábado, 4, o serviço prestado pela Carreta de Mamografia será destinado às pacientes que tiveram alguma alteração no resultado ou precisam de exames complementares. Elas estão sendo chamadas e realizam os procedimentos de magnificação (ampliação da imagem), compressão (exame mais aprofundado) e ultrassonografia. Os casos alterados e que necessitaram de acompanhamento médico específico serão encaminhados ao Serviço de Mastologia do Centro de Especialidades Médicas do município. “Os responsáveis pela carreta nos passaram uma análise prévia que revelou que o município não deverá ter um número significativo de resultados alterados e que necessitem de tratamento. Isso demonstra que nosso trabalho de prevenção está sendo bem desenvolvido”, considerou Iamarino.

Ainda sobre os números, a secretária avaliou positivamente, principalmente levando em consideração a quantidade de pacientes que aguardavam o procedimento. “Nossa lista foi quase zerada e agora seguiremos com os agendamentos com outros prestadores do município e de fora, além do AME”, finalizou.

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1255 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções