Carregando aguarde...
Itapira, 26 de Abril de 2024
Notícia
25/10/2014 | Casa da Gestante já começa a dar apoio a futuras mães itapirenses

 

                       Futuras mães itapirenses, assim como seus bebês, passaram a contar a partir da manhã desta quinta-feira com mais um serviço de apoio da Secretaria de Saúde, Foi inaugurado junto ao Hospital Municipal a Casa da Gestante "Josefina Aparecida Tofanello de Mattos (Gilza)", construída pelo município com recursos do governo do Estado. A Casa da Gestante é um serviço inovador que dará respaldo às grávidas itapirenses durante todo o período de gestação e semanas após o parto. Acompanhamento médico especializado e equipes de enfermeiras especialmente treinadas fazem parte do serviço, que acolherá gestantes de todos os bairros de Itapira. 
 
                       O prefeito José Natal ino Paganini lembrou a importância do novo serviço para a co munidade, destacando ainda que ele se tornou possível graças à obtenção de recursos estaduais. "Com esta Casa da Gestante, as futuras mães terão muito mais segurança em sua fase gestacional", afirmou. 
 
 
                        Josefina Aparecida Tofanello de Mattos, conhecida na comunidade por Gilza, foi uma das mais atuantes parteiras de Itapira na segunda metade do século XX. Ao lado de importantes médicos itapirenses, ela ajudou a trazer á luz milhares de itapirenses. Emocionada, e hoje aposentada, ela participou da inauguração ao lado do prefeito Paganini, de vereadores e de familiares.
 
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1082 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções