Carregando aguarde...
Itapira, 23 de Abril de 2024
Notícia
22/08/2015 | Casa da Criança sedia Conferência de Conscientização Social

 A Casa da Criança ‘Celencina Caldas Sarkis’ abriga a primeira Conferência de Conscientização Social neste sábado e domingo. Hoje a programação será embasada no tema ‘Tomando Consciência do País e do Planeta em Que Vivemos’ e começa às 14h30 com palestras e preleções. Amanhã, a agenda terá início às 10h com o tema ‘Nem Tudo Está Perdido, Caminhos Para um Rumo Melhor’. Os palestrantes convidados são ligados à Unicamp, Wooz Arte e Cultura, Reevo e Alana. Nos dois dias também haverá exibição de documentários. A entrada é franca.

 
As atividades serão filmadas e disponibilizadas no site do Instituto Konekti (www.konekti.org.br), que organiza o encontro. As discussões serão inerentes a quatro eixos temáticos: educação, cultura, segurança alimentar e sustentabilidade. O instituto tem por objetivo promover conexões entre sociedade, entidades, grupos organizados e poder público, no sentido de contribuir com projetos e impulsionar a obtenção de resultados positivos.
 
A organização aguarda a participação de representantes da sociedade civil e do poder público, de entidades e instituições, ligadas às áreas sociais, de meio ambiente, cultura e educação, professores e pedagogos e autoridades públicas. “Estamos convidando muitas pessoas dessas áreas em nível local e também regional”, comentou o idealizador do evento e coordenador de projetos e de comunicação do Instituto Konekti, Ricardo Pecego.
 
De acordo com ele, o encontro deverá servir como um marco do início das atividades do Instituto Konekti. “É desta forma que pretendemos abrir um diálogo com a sociedade, com as entidades e com o poder público, sempre pautado nas quatro áreas de atuação do instituto, que são as causas sociais, o meio ambiente, a educação e a cultura”, destacou.
 
A intenção é que cada conferência promovida resulte em um relatório que será distribuído às prefeituras das cidades da região, além de também ficar disponível para consulta e download no site. “Esperamos a participação de todos os convidados para iniciarmos essa conexão que realmente dá sentido ao Instituto Konekti”, finalizou o coordenador. A Casa da Criança fica na Rua Silvio Galizoni, 238, no Cubatão. Mais informações pelo telefone (11) 9-9199-8959 ou pelo email [email protected]
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1415 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções