Carregando aguarde...
Itapira, 26 de Abril de 2024
Notícia
25/03/2015 | Cauê Macris é indicado para líder do governo Alckmin

 

Na tarde desta quarta-feira, 25, o governador Geraldo Alckmin anunciou a escolha do deputado estadual Cauê Macris para ser o líder de seu governo na Assembleia Legislativa.

A função do líder do governo é articular todas as ações de interesse do poder executivo com a base aliada do governo no Legislativo.  Caberá ao líder do governo fazer os entendimentos com os demais deputados, inclusive oposição, para que as matérias sejam aprovadas na Assembleia. A indicação é uma escolha pessoal do governador. 

Cauê Macris começou a se interessar pela política pelas mãos de Lila Covas quando, ainda menino, ingressou no Projeto Tucaninhos, que tinha como objetivo formar as futuras gerações do PSDB. Cauê nunca foi filiado a outro partido. Filho do deputado federal Vanderlei Macris, Cauê conviveu com figuras históricas que lutaram pelo Regime Democrático no Brasil, como Franco Montoro, Mário Covas, Fernando Henrique Cardoso, José Serra, Geraldo Alckmin entre outros. Foi eleito deputado estadual para o primeiro mandato em 2010, aos 30 anos, após receber 66.412 votos. Em 2014, foi reeleito com 121.700 votos.

Barros Munhoz, líder do governo Alckmin até o dia 16 de março, manifestou alegria pela indicação de Cauê: “é jovem, dinâmico, com grande potencial político, trabalhamos e torcemos para que ele fosse o escolhido pelo governador Geraldo Alckmin.” E concluiu: “sabemos que teremos muitas tempestades pela frente, Cauê tem a juventude e a vitalidade para enfrentar os desafios que nos esperam.”

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

838 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções