Carregando aguarde...
Itapira, 24 de Abril de 2024
Notícia
15/03/2017 | Centrais sindicais protestam em Brasília contra reforma da Previdência

Integrantes de seis centrais sindicais protestam hoje (15), na entrada dos anexos da Câmara dos Deputados, contra as propostas de reforma trabalhista e da Previdência.  A manifestação se soma à mobilização nacional que ocorre em várias cidades contra as propostas que tramitam no Congresso Nacional. O protesto é pacífico com a exposição de faixas e cartazes e entrega de panfletos que listam os pontos da proposta que os manifestantes consideram críticos.

Sobre a reforma trabalhista, os manifestantes argumentam que a proposta pode estimular a precarização das condições de trabalho e dificultar o acesso a direitos consolidados, como o 13º salário e o seguro-desemprego. Sobre a Proposta de Emenda à Constituição 287/2016, que trata da reforma da Previdência, eles defendem a alteração de alguns pontos.

"Somos contra praticamente todos os pontos conforme estão descritos na proposta de reforma da Previdência. Mas o maior problema é a idade e o tempo de contribuição mínimos para aposentadoria, tanto de homens quanto de mulheres. O que se tem batido mais é a insistência do tratamento igual entre homens e mulheres. A revolta muito grande", afirma o presidente da Nova Central, José Calixto Ramos.

O protesto de hoje foi organizado pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Força Sindical, Nova Central, Central Geral dos Trabalhadores do Brasil, União Geral dos Trabalhadores e Conlutas. Os participantes esperam que, ao longo do dia, cerca de 2 mil manifestantes se revezem e passem pelos arredores da Câmara.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2017-03/centrais-sindicais-protestam-em-brasilia-contra-reforma-da-previdenciaDébora Brito - Repórter da Agência Brasil

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

875 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções