Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Abril de 2024
Notícia
20/12/2014 | Centro de Exposições recebe Feira de Produtos Artesanais de Itapira

 

Neste final de semana, a partir das 14h00, o Centro de Exposições José Carlos Camargo de Ornellas re­cebe a primeira edição da Feiparti – Feira de Produ­tos Artesanais de Itapira, com exposição e venda de produtos. De acordo com Kelly Cristina Scarpione, coordenadora do Grupo de Artesanato de Itapira, dez artesãos estão confirmados. “Além deles, também par­ticipam alguns produtores rurais, orquidófilos e haverá exibição e venda de telas da professora Márcia Olímpio e de seus alunos”, afirmou.

Estarão disponíveis para compra bordados, apliques, crochê, pintura em tecido, saboaria, caixas em MDF, patchwork, esculturas em madeira, pesos de porta e trabalhos em cano de PVC. Lembrancinhas podem ser encontradas a partir de R$2,50. “Montamos o grupo em julho deste ano e procuramos cadastrar todos os artesãos da cida­de para nos organizarmos para esses tipos de evento. Alguns abraçaram a causa e resolvemos dar um ‘start’ com essa exposição. O local é muito bom e passagem de muitas pessoas que vão para o Circuito das Águas e acreditamos que teremos um bom fluxo de pessoas. Nossa intenção é realizar essa feira com regularida­de”, explicou a artesã.

O secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Iamarino, disse que o departamento está dando todo o apoio necessário e espera que a feira seja um sucesso. “O Centro de Exposições é justamente para isso, para que artistas, artesãos e produtores locais pos­sam mostrar seu trabalho. Espero que esse evento incentive outras pessoas a nos procurarem para o mesmo fim”, disse.

O Centro de Exposições José Carlos Camargo de Ornellas fica situado ao lado do Almoxarifado Municipal, na Rodovia SP 147, KM 44. A feira permanecerá aberta até as 18h00 e a entrada é gratuita

 

 

 

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

822 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções