Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Abril de 2024
Notícia
03/05/2016 | Centro Integrado coordena segurança da Tocha Olímpica durante todo o trajeto

A Secretaria Extraordinária para Grandes Eventos, vinculada ao Ministério da Justiça, está coordenando a operação de segurança da Tocha Olímpica por todo o percurso. O acompanhamento está sendo feito pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília.

A operação teve início no dia 25 de abril, quando o policiamento ostensivo começou a ser realizado. A secretaria acompanha o trabalho de toda a segurança pública.

Segundo o ministro da Justiça, Eugênio Aragão, esse é um dos cinco centros integrados que foram preparados para coordenar os grandes eventos no país. ?A operação se estende até o fim dos Jogos coordenando todas as forças para garantir segurança todo o tempo. O acompanhamento é feito 24 horas por dia monitorando o Brasil todo sendo que o trabalho é realizado aqui e em quatro outros centros?, disse.

O CICCN conta com uma com sala de 438 metros quadrados, com 56 monitores integrados e 300 profissionais trabalhando em regime de escala, ao longo das 24 horas dos sete dias da semana. É com essa estrutura que funciona a área de operações localizado na sede do Departamento de Polícia Rodoviária Federal, em Brasília. A função é coordenar e acompanhar as ações de segurança durante os grandes eventos.

<< Siga o caminho da Tocha Olímpica >>

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2016-05/centro-integrado-coordena-seguranca-da-tocha-olimpica-durante-todo-o-trajetoDa Agência Brasil

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1558 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções