Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
22/10/2014 | Cetesb analisará água de Amparo, após solicitação da Prefeitura e Saae

A Prefeitura de Amparo e o Saae – Serviço Autonomo de Água e Esgoto estão realizando ações efetivas visando melhorias da qualidade e distribuição da Água. Nesta semana, uma das frentes esteve voltadas à qualidade da água distribuída.

 
Na segunda (20) e quarta-feira (22/10), a Cetesb - Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, agência do Governo do Estado responsável pelo controle, fiscalização, monitoramento e licenciamento de atividades geradoras de poluição, com a preocupação fundamental de preservar e recuperar a qualidade das águas, do ar e do solo recolheu amostras da água de vários de pontos da cidade.
 
A Cetesb está auxiliando na análise da água. Além da Companhia, o DAEE – Departamento de Água e Esgoto do Governo do Estado de São Paulo está fiscalizando propriedades rurais e empresas que retiram água do rio sem autorização.
 
Atualmente, em Amparo, todos os fontanários possuem potabilidade. Nesta semana, o Saae estimou em 20 litros por dia, por pessoa para a retirada de água. Com a seca, a população tem buscado os fontanários e a demanda aumentou. A quantidade foi estipulada visando evitar filas e aglomero de população.
 
O Saae também está fiscalizando juntamente com equipes de orientação que estão indo nas casas com material sobre dicas de economia.
 
Até o momento, a Prefeitura de Amparo descarta o racionamento de água. Segundo informado, a ação poderia piorar a situação já que a interrupção do fornecimento de água, somada as tubulações antigas e enferrujadas poderiam fazer a água ser fornecida com resíduos.  
 
Vale ressaltar que, desde que assumiu a Prefeitura, a atual administração vem investindo na troca das antigas tubulações, por novas, de grande durabilidade. Em Amparo, algumas regiões possuem sistema de distribuição de água com mais de 60 anos.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

952 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções