Carregando aguarde...
Itapira, 18 de Abril de 2024
Notícia
31/05/2016 | Chuva causa mortes e Olinda cancela passagem da Tocha Olímpica
rio2016_banner

 

A Prefeitura de Olinda suspendeu a passagem da Tocha Olímpica pelo município, prevista para o próximo sábado (2), por causa das mortes e transtornos provocados pelo temporal que atingiu a cidade na madrugada de ontem (30) . A Tocha está percorrendo diversas cidades brasileiras a caminho do Rio de Janeiro, que sediará os Jogos Olímpicos de 2016 entre os dias 5 e 21 de agosto.

No caso mais grave provocado pelas chuvas, três pessoas da mesma família foram soterradas por um deslizamento de terra no bairro de Águas Compridas, na manhã desta segunda-feira, e não resistiram.

?Lamentamos a não participação do município nesse importante evento, mas a prioridade de todos os componentes do governo é concentrar os esforços em prol da população olindense que sofre as consequências dessa emergência?, explica a nota divulgada pelo município. A cidade decretou luto oficial pelas perdas e afirma que está mobilizada para fazer os reparos emergenciais nos bairros afetados pela chuva.

A nota informa ainda que o Comitê Organizador do Revezamento da Tocha ?vem acompanhando os acontecimentos na cidade por meio de sua gerência regional e compreende o cancelamento da festa em Olinda?. A Prefeitura finaliza desejando boa sorte para a realização das Olimpíadas.
 

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2016-05/chuva-causa-mortes-e-olinda-cancela-passagem-da-tocha-olimpica. Sumaia Villela - Correspondente da Agência Brasil

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

818 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções