Carregando aguarde...
Itapira, 20 de Abril de 2024
Notícia
13/09/2015 | Chuva impede procissão da padroeira

Um ato simbólico realizado no interior da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha marcou o encerramento da festa da padroeira da cidade. A forte chuva que caiu na tarde de terça-feira, 8, impediu que a procissão fosse realizada nas ruas. Marcada para as 17h, a solenidade foi substituída pela missa e coroação da santa. Como a forte chuva persistia, padre João Gonçalves da Silva, responsável pela paróquia, decidiu fazer o percurso pelos corredores da própria igreja.

 
Mesmo com a alteração climática, perto de 600 pessoas acompanharam a última missa da festa. No período da manhã, aproximadamente 350 fiéis também marcaram presença.
 
Com o tema ‘Maria, evangelizadora a serviço da paz’, a festa em louvor a Nossa Senhora da Penha teve início no último dia 30 com missas diárias seguidas de animada quermesse festiva na Praça Bernardinho de Campos com barracas de pastel, panqueca, churrasco, espetinho, crepe, cachorro quente, bebidas, roleta, brinquedos infláveis para crianças e apresentações culturais.
 
A cada dia, um padre convidado de Itapira ou região presidia as missas e os respectivos fiéis das comunidades também acompanhavam. “As paróquias da cidade vieram com o padre e os fiéis, bem como corais, equipe de leitores e ministros. Assim, todos puderam participar conosco dessa festa, que é da padroeira da cidade”, disse padre João.
 
O pároco da Matriz Nossa Senhora da Penha avaliou positivamente a participação dos fiéis e disse que a adesão aumentou bastante em relação ao ano passado. Conforme explicou, toda a mobilização que vem acontecendo na comunidade devido às reformas da igreja pode ter contribuído para o sucesso da festa. “Estamos sentindo que o povo está motivado. Nossa comunidade é viva e muito participativa e gera um crescimento espiritual muito grande”.
Parte da renda obtida durante a festa será destinada aos custeios das obras de reforma da parte elétrica da igreja, que devem ter continuidade no ano que vem. A outra parte ficará reservada no caixa para os gastos mensais. A Paróquia também promove a Ação Entre Amigos, que será sorteada no dia 24 de outubro pela Loteria Federal e conta com cinco prêmios, sendo o principal uma moto zero quilômetro. Os bilhetes podem ser adquiridos diretamente na Secretaria Paroquial ou com os membros da comunidade.
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1129 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções