Carregando aguarde...
Itapira, 20 de Abril de 2024
Notícia
19/08/2015 | Cia Paulino Santiago tem programação especial na Semana Juca Mulato
A Companhia de Teatro Paulino Santiago e seus parceiros terão uma semana intensa de atividades devido a Semana Juca Mulato, que inicia nesta segunda-feira e encerra somente no sábado, 22. Na programação também estão inclusas as exibições e exposições dos trabalhos premiados nos concursos promovidos pela Secretaria de Cultura e Turismo.
 
Nesta segunda-feira, às 19h, a abertura acontece no anfiteatro da Escola Estadual Elvira Santos Oliveira com leitura de trechos dos poemas e breve história de Jácomo Mandato por Thiago de Menezes. Em seguida, haverá a exibição do terceiro colocado na categoria de documentário e dramatização do poema A Noite com o ator Ismael Júnior.
Logo após, os grupos de ballet infantil e de jazz da Cia. Paulino Santiago apresentam números de dança e são seguidos da dramatização do poema O Vôo com a atriz Luiza Picoli.
Elisandro Oliveira também participa com música popular antes da dramatização de Máscaras com os atores da Cia. O segundo colocado no concurso de documentários será exibido antes da participação do ator Ismael Pereira e da bailarina Beatriz Batista com a dramatização do poema Juca Mulato e nova coreografia do estilo jazz. Finalizando a agenda do dia, será exibido o documentário vencedor do concurso da Secretaria de Cultura e Turismo.
A Semana Juca Mulato tem continuidade na terça-feira, às 9h15, também no auditório do ESO com nova exibição da dramatização do poema Juca Mulato e participação do Projeto Cultura Viva promovido junto aos alunos do Lar São José pela educadora Juliana Avancini. Na quarta-feira, 19, no período da tarde ocorre o evento Poetizando na Praça com os atores da Cia. Paulino.
 
Já na quinta-feira, às 13h30, o Espaço da Cultura e da Arte Maurício Jose Bazani, o palco da Praça Bernardino de Campos, recebe o evento Memórias de Juca Mulato com abertura do grupo Raizes de Dança Popular, grupo de jazz e solo da Cia. Paulino Santiago. Em seguida, nova participação dos alunos do Lar São José com o projeto Cultura Viva, canto com o coral do Colégio Objetivo, dança Espantalhos, também do Colégio Objetivo e música com Elisandro Oliveira.
 
O encerramento da Semana Juca Mulato acontece no sábado pela manhã na quadra do Parque Juca Mulato com apresentações de dança e teatro e premiações dos concursos. Toda a programação tem entrada franca.
 
Mascaras será interpretado pelos atores da Cia Paulino Santiago
 
 
Dramatizações compõem a agenda de apresentações culturais
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

962 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções